ID:Rio Festival: A pluralidade da música do Estado do Rio em sintonia com a moda e empreendedorismo


O Estado do Rio afirma sua vocação como epicentro de evento multiplataforma e com ênfase na diversidade, pluralidade e criatividade. A música é um dos pilares desse start que valoriza a autoralidade. Na sexta-feira, estiveram no palco o Dj Felipe Roale, a cantora Luiza Reis e a banda Bloody Mary. Vem saber!

O DJ Felipe Roale abrindo a agenda musical do ID: Rio Festival

Apesar de estarmos na Primavera, a temperatura foi às alturas no start da primeira edição do ID: Rio Festival, no Reserva Cultural, em Niterói. E em dose dupla: literalmente com os termômetros marcando 37 graus no lindo Reserva Cultural Niterói com arquitetura assinada por Oscar Niemeyer (1907-2012) e com o line up dos shows musicais. Apresentado pela Enel Distribuição Rio e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, o evento comandado por Cláudio Silveira traz um olhar multiplataforma com moda, cultura, capacitação, empreendedorismo e música. O DJ Felipe Roale abriu a noite comandando as pick ups, ‘girando os botões’ antes dos desfiles das labels Sal de Areia e Almah Praia. “A música é uma grande paixão na minha vida. Comecei a me aventurar em 2010 e nesses 11 anos me sinto muito realizado”, conta.

O DJ Felipe Roale

A cantora Luiza Reis que vem conquistando espaço na região metropolitana no Estado do Rio levou um repertório com sucessos de Cássia Eller, Rita Lee, Mart’nália, Paralamas do Sucesso. “São três anos de muito amor. Foi uma delícia ver a plateia cantando e uma felicidade receber esse convite, ainda mais nesse espaço tão importante para a cidade de Niterói. A minha missão no palco é encantar e mostrar meu carisma, sempre com muita humildade”, agradece a cantora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fechando a noite, o pop rock retrô da banda niteroiense Bloody Mary. Com a missão de proporcionar às gerações mais novas uma oportunidade de viajar em um universo múltiplo do rock, a banda também tem como filosofia brincar com hits mais recentes com uma pegada retrô. O resultado? Um show para cantar, dançar, chorar, sorrir e se surpreender.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A banda nasceu em agosto de 2012 e é formada por Mariana Oliveira (vocal), Marcus Ramalho (baixo acústico), Laura Seixas (teclado), Ciro Mendes (bateria) e Marcos Gusmão (guitarra) e a plateia se jogou com sucessos de Amy Winehouse, Bruno Mars, Elvis, Buddy Holly, Stray Cats, Wanda Jackson, Imelda May, Titãs, Ultraje a Rigor, Lulu Santos e até Ivete Sangalo.