Vem aí um “House of Cards” com toque francês e Gérard Depardieu já quer sua vaga. Entenda!


Produzida pela Netflix, a nova produção abordará um ferrenho pleito político em Marseille, sul da França

Gérard_Depardieu_Cannes_2010

Depois de “Orange Is the New Black”, “Daredevil” e o sucesso “House of Cards”, a Netflix, serviço on demand de filmes e séries na web, já planeja uma nova produção para essa plataforma tão promissora: um “House of Cards” com toque francês, chamado “Marseille”. A série se passará na cidade ao sul do país, e abordará o contexto político do local.

Toda no idioma francês, “Marseille” já deve contar com um grande nome do cinema para integrar seus quadros: Gérard Depardieu (de “Astérix nos Jogos Olímpicos”) está negociando um papel nos moldes de Francis Underwood, personagem polêmico de “House of Cards”, interpretado por Kevin Spacey, que se torna presidente dos Estados Unidos.

A série, de Dan Franck (de “Carlos”), dirigida por Samuel Benchetrit (de “J’ai toujours rêvé d’être un gangster”) e Florent-Emilio Siri (de “My way – O mito além da música”), fala da vida de Robert Taro, prefeito de Marselha há quase três décadas, que vê sua hegemonia política ameaçada por um concorrente jovem no próximo pleito municipal. Com oito episódios, “Marseille” ainda não tem previsão de estreia. A Netflix preferiu não se pronunciar sobre a entrada ou não de Depardieu na produção.