Tiago Leifert fala sobre linchamento virtual e fãs acreditam se tratar de indireta para Bruna Marquezine, que rebate


“Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando você discorda de alguma coisa”, disse o apresentador do “Big Brother Brasil”

*Por Karina Kuperman

O Big Brother Brasil 20 tem rendido assunto na internet. Entre os participantes está a cantora, atriz e compositora Manu Gavassi, uma das melhores amigas de Bruna Marquezine. Não à toa, Bruna vem acompanhando de perto cada detalhe do que acontece na casa e tem dividido com os fãs, pelo Twitter e Instagram, as suas opiniões a respeito dos confinados, com direito a duras críticas às atitudes dos homens, principalmente dos eliminados Hadson e Petrix.

Bruna Marquezine é uma das melhores amigas da confinada Manu Gavassi (Foto: Reprodução)

Nessa quarta-feira, 12, o apresentador do reality show, Tiago Leifert, resolveu falar sobre as críticas direcionadas aos participantes do “Big Brother” e muitos entenderam se tratar de uma indireta para a atriz. No Instagram, Tiago disse: “Vamos combinar uma coisa: espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento e perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo. Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução”, começou.

“Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo.  Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando você discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de ‘empatia’ a cada três posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado”, afirmou ele, que foi além: “Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou juiz do mundo. Não esperem isso de mim”.

(Foto: Reprodução)

No Twitter, Bruna e pronunciou após alguns fãs dizerem que se tratava de um recado para ela. “Aquilo foi pra mim? Não pratiquei linchamento online. Seria um tanto exagerado dizer isso Existe uma grande diferença em fazer uma crítica ou discordar de algo dividindo sua opinião (quando cabível) e fazer comentários maldosos ou iniciar um linchamento virtual. Eu sei bem…”, disse. Em outro tweet, Bruna ressaltou: “Eu só me responsabilizo pelo que eu falo e faço e toda vez que me excedi eu voltei atrás. Esse é um programa interativo, as críticas do público fazem parte do jogo”.