Quotes

Melissa preview: a grife de calçados moderninhos faz seu segundo desfile na SPFW!

Os modelos Sauce - que pode ser usado pelo público masculino - e Espardeña revelam um pouquinho da nova fornada de objetos do desejo!

Publicado em 31/03/2014 | Por Alexandre Schnabl

*Por João Ker

A apenas alguns dias de seu segundo desfile na São Paulo Fashion Week, a Melissa já dá um gostinho daquilo que o público deve esperar em relação à nova coleção. Nas imagens liberadas, é possível ver dois modelos de sucesso lá fora, reinventados especialmente para o mercado brasileiro. A Melissa Sauce, uma versão plastificada do modelo de sandálias birkin, vem com duas estampas de tartaruga em duas versões de cores diferentes. A praticidade e o conforto somados a um design simples e arrojado prometem fazer com que a Melissa transcenda as linhas de gênero: o modelo é o híbrido ideal para homens que sempre curtiram a Melissa mas não queriam dar pinta com as peças femininas e coloridas da brand. Outro modelo que será apresentado durante o desfile desta próxima sexta-feira (04/04) da Melissa é o Espardeña, uma versão moderninha e mais aberta das clássicas alpargatas de pano.

Se a marca apresentar uma coleção que concorde com esse conforto e falta de rigor ao gênero, será hit na certa. Depois de lançar a revista Plastic, coleções em parceria com Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood, campanha estrelada por Cara Delevingne e galeria de arte em Nova York, a Melissa tem se expandido internacionalmente, mas tem deixado um pouco da sua brasilidade de lado. Que sua inserção em uma semana de moda tão influente do país mude um pouco desse rumo, sem deixar de manter o espírito globalizado que deve ter uma marca que usa a tecnologia do plástico injetado como plataforma .

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas