Louis Vuitton mobiliza o atelier de ready-to-wear para produzir aventais para hospitais parisienses


Os jalecos serão fornecidos aos trabalhadores da linha de frente de seis hospitais parisienses do “Assistance Publique – Hôpitaux de Paris”, também conhecido como AP-HP (centro hospitalar regional que opera em Paris e arredores), que cuida de pacientes com Covid-19

Seguindo sua iniciativa em confeccionar máscaras não-cirúrgicas, a Louis Vuitton passa a produzir aventais em seu atelier de Ready-to-Wear, localizado na Rue du Pont Neuf, sede da maison francesa, em Paris. Estes aventais serão fornecidos aos trabalhadores da linha de frente de seis hospitais parisienses do “Assistance Publique – Hôpitaux de Paris”, também conhecido como AP-HP (centro hospitalar regional que opera em Paris e arredores), que cuida de pacientes com Covid-19.

Foto: Piotr Stoklosa

Com esta solidária iniciativa, a Louis Vuitton mostra seu apoio ao Hôpitaux de Paris, fornecendo equipamentos de proteção aos profissionais de saúde. Desde 10 de abril, vinte voluntários estão trabalhando para criar milhares de aventais em tecidos e padrões de qualidade aprovados pelo AP-HP. Em acordo com o AP-HP, todas as noites, os aventais deixam a Rue du Pont Neuf e são encaminhados para seis hospitais parisienses: Université Paris-Saclay: Hôpital Antoine-Béclère em Clamart – Hôpital Bicêtre em Kremlin-Bicêtre – Hôpital Paul-Brousse em Villejuif – Hôpital Ambroise-Paré em Boulogne-Billancourt – Hôpital Raymond-Poincaré em Garches – Hôpital Sainte-Périne no 16º arrondissement de Paris.

Foto: Piotr Stoklosa

Por enquanto todos os aventais são cortados manualmente no atelier Pont Neuf e, a partir da próxima semana, além dos voluntários que já atuam no atelier, outros voluntários da Louis Vuitton poderão trabalhar de casa, auxiliando na produção. A partir de 14 de abril e com a ajuda de uma máquina automática equipada com um cortador, o corte do tecido será otimizado, permitindo uma confecção maior de aventais.

Foto: Piotr Stoklosa

“Estamos orgulhosos em poder ajudar os profissionais de saúde e colocar nosso conhecimento à disposição do Hôpitaux de Paris para criar aventais para a equipe médica. Gostaria de agradecer aos artesãos que participam voluntariamente deste ato cívico e que se empenham corajosamente para equipar profissionais de saúde em hospitais que precisam de aventais”, disse Michael Burke, Presidente e CEO da Louis Vuitton, durante sua visita ao atelier.