Quotes

Depois de arrasar em peça de Arthur Miller, a atriz Gabriella Potye vai para Buenos Aires estudar com Ricardo Bartís

O diretor argentino, inúmeras vezes premiado, é considerado um dos encenadores mais importantes de seu país e do mundo

Publicado em 25/03/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Jeff Lessa

Depois de causar sensação como a trágica Catherine na peça “Um Panorama Visto da Ponte”, de Arthur Miller, a atriz Gabriella Potye alça novos voos. No caso, tudo começa com um voo até a cidade de Buenos Aires, onde vai fazer um curso de seis meses com o badalado diretor Ricardo Bartís a partir deste hoje, a segunda-feira (25).

– Terminamos a temporada da peça numa sexta-feira. Fui para a Argentina, no no sábado, já sabendo que haveria esse curso com o Bartís. Fiz a entrevista com ele falando em espanhol e passei. No começo, eu mal conseguia acreditar – conta Gabi, exultante.

Gabriella Potye, em Buenos Aires, diante do Centro Cultural Recoleta. A atriz vai passar seis meses na capital argentina (Foto: Instagram)

Leia mais – Jovem atriz Gabriella Potye brilha no paco em “Um panorama visto da Ponte”, escrito nos anos 50 por Arthur Miller

A felicidade que a jovem atriz de 24 anos deixa transparecer na voz não é exagerada. O argentino Ricardo Bartís é considerado um dos maiores encenadores de seu país e do mundo. Aos 70 anos, Bartís já recebeu inúmeros prêmios por seu trabalho. Entre eles, cabe destacar o reconhecimento da Bienal de Veneza em 2011, que o incluiu entre os sete diretores teatrais mais importantes do mundo e o convidou a montar sua peça “La Burocracia”, que teve uma acolhida fantástica.

Gabi conta que vai ficar na casa do namorado em Buenos Aires.

– Nós nos conhecemos no elenco do “Panorama”. Ele vai fazer uma pós-graduação em dramaturgia, é ator e dramaturgo – conta.

Gabi vai morar próximo ao Congresso argentino, numa região central da cidade. Além do curso com Ricardo Bartís, ela vai estudar direção de arte. A jovem, que foi elogiada por sua atuação na peça de Arthur Miller está em busca de aperfeiçoamento de sua arte. Não poderia ter escolhido uma cidade melhor: os porteños são famosos por seu gosto pelos palcos, e Buenos Aires é uma das cidades com mais teatros per capta do mundo (reza a lenda que há mais teatros na capital argentina do que em Londres).

Podemos esperar uma Gabriella Potye mais madura artisticamente na volta?

– Quero aprender o máximo sobre o meu ofício. O teatro é fascinante e eu quero saber tudo. Estou numa fase excelente, de aprendizagem, crescimento e amadurecimento – concluiu.

Ainda vamos ouvir falar muito nessa moça, podem anotar.

Pesquisas relacionadas