Conexão Brasil-Portugal: Instituto Amigos da Amazônia tem sede no Tropical Hub, na Foz do Douro, no Porto


Alexei Waichenberg apresentou a programação cultural da casa. O – iAMA, organização internacional com os olhos voltados para nossa floresta e o futuro da humanidade, tem compromisso com o desenvolvimento social das populações ribeirinhas e total identidade com a casa de cultura, cujo o compromisso é abrir espaço para as manifestações artísticas brasileiras em Portugal

Logo após a inauguração da sede do Instituto Amigos da Amazônia, no Tropical Hub, na Foz do Douro, no Porto, o curador da linda casa, de frente para o Atlântico, Alexei Waichenberg recebeu para um jantar, na Galeria 22, os professores doutores Éfrem Maranhão, da Universidade Federal de Pernambuco, Jorge Bento, da Universidade do Porto, a reitora da Universidade Nilton Lins, em Manaus, Giselle Lins e o engenheiro Aurélio Tavares.

Alexei apresentou a programação cultural da casa. O – iAMA, organização internacional com os olhos voltados para nossa floresta e o futuro da humanidade, tem compromisso com o desenvolvimento social das populações ribeirinhas e total identidade com a casa de cultura, cujo o compromisso é abrir espaço para as manifestações artísticas brasileiras em Portugal.

No jardim de 800 metros quadrados, Alexei e sua equipe criaram espaço para mostras de cinema, como na itinerância recente do FESTin, espetáculos teatrais, de dança, música popular e erudita, performances e eventos de gastronomia. Enquanto não nos livramos da máscara e da responsabilidade, que Portugal de maneira exemplar fez ecoar em todos os habitantes, o espaçoso Hub tem feito pequenas atividades para um número limitado de convidados e ganhado repercussão quando enaltece o tema da diáspora portuguesa e os países lusófonos.

Já fomos convidados e o HT mal pode esperar a normalização para abraçar ideias como essa de espalhar nossa diversidade no país irmão, pai e avô de boa parte dos nossos brasileiros.