*Por João Ker
O Coachella que aconteceu neste fim-de-semana ecoou notícias por vários motivos: Gwen Stefani subiu ao palco com o Pharrell Williams; Outkast se apresentou; dezenas de celebridades, como Lindsay Lohan e Leonardo DiCaprio, foram flagradas durante os shows; Beyoncé fez uma coreografia de surpresa durante o show da irmã Solange Knowles e assim a lista vai, a fila anda. Mas, de acordo com estatísticas oficiais do Twitter, nenhum assunto ou celebridade foi mais comentado nos três dias de festival do que Lana Del Rey. O porquê? Depois de muita espera, a cantora finalmente apresentou o seu novo single “West Coast” pela primeira vez ao público. Quem esteve lá (ou tinha algum amigo muito generoso filmando da plateia), conferiu em primeira mão o que o resto do mundo só pôde ouvir na manhã de hoje (14/04).
Quando o dia clareou, o primeiro single do álbum Ultraviolence já havia sido divulgado pela rádio BBC e pela própria artista em sua conta no Youtube. No início da música, logo de cara, surge a surpresa de Lana não soar depressiva pela primeira vez em um single. Claro, os vocais lânguidos e os gemidos sussurrados persistem. Mas, dessa vez, eles vêm acompanhados de uma guitarra psicodélica similar às que Dan Auerbach faz com o The Black Keys. O vocalista e guitarrista da banda foi escolhido por Lana como produtor do Ultraviolence. Confira!
Apesar da mudança de direção sonora, a faixa segue alguns dos traços mais marcantes das composições de Del Rey: a adoração pela Califórnia e pelos ícones que representam o tão perdido glamour da velha Hollywood, mesclados a um estilo de vida regado a sexo, drogas um pouquinho de rock’n roll. Mesmo que fraquinha no palco, a menina já se esforçou com alguns covers do Nirvana e do Oasis no palco. Já curada da antiga summertime sadness, ela agora usa a voz arrastada no refrão para dizer que “uh, baby, uh, baby, I’m in love” por um cubano que gosta de fumar Parliament na varanda. West Coast já pode ser visto como um desenvolvimento positivo e excitante em sua carreira. Um desenvolvimento que, por sinal, agradou o público: em menos de 24 horas, o single já estava em 3º lugar no iTunes e com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.
Abaixo, você confere a música que deve ter seu vídeo lançado em breve. Infelizmente, Ultraviolence continua sem maiores informações.
Artigos relacionados