Se Elis Regina estivesse viva, hoje, dia 17 de março de 2015, ela estaria completando 70 anos. Apesar de não estar mais aqui, Elis etá mais viva do que nunca nas memórias, admiração e lembrança de todos os brasileiros, de todas as idades, credos, raças e orientações sexuais. Se já não bastasse o lindo musical dirigido por Dennis Carvalho, que estreou em 2013, trazendo Elis de volta para as rodas de discussão e despertando novas e velhas paixões, agora, este ano, dois novos presentes chegam ao grande público.
O primeiro é a biografia “Elis – Nada Será Como Antes”, escrita pelo jornalista Julio Maria, repórter de música do jornal O Estado de S. Paulo, e que narra, sem maquiagem e sem pudor as grandezas da artista e as miudezas de uma personalidade controversa, cheia de talento, de força e também de autodestruição e paranóias. O livro faz um corajoso relato sobre a vida de Elis e que, para surpresa do mercado, teve seu lançamento autorizado sem ressalvas pelos seus herdeiros, João Marcello Bôscoli, Pedro Camargo Mariano e Maria Rita.
E os filhos de Elis, sabiamente, não pararam por aí. Eles foram à luta e se organizaram para lançar um site lindo em homenagem à mãe, a maior cantora que o Brasil já teve – e terá. O www.elisregina.com.br entrou no ar nesta terça-feira, como mais uma das ações para lembrar o aniversário de 70 anos da cantora e repleto de presentes para fãs, admiradores e curiosos. Além da discografia completa para ouvir a hora que quiser, fotos da carreira e muito sobre a história de Elis, uma das seções favoritas do Site HT é a dedicada aos vídeos raros de apresentação da cantora ao redor do mundo. Tem ela em programas franceses, alemães e portugueses, além de outros registros raros, que se antes ficavam perdidos pela internet, agora estão todos reunidos em um só lugar.
“Decidimos criar o site com o objetivo de alimentar a memória de Elis, a obra e a pessoa, através de seus discos, apresentações ao vivo, entrevistas, fotos, reportagens e depoimentos. O lançamento no dia 17 de março, seu aniversário de 70 anos, é um presente dos filhos para Elis. E um movimento de gratidão aos fãs, aqueles que a mantém tão presente”, disse João Marcello, o filho mais velho da artista. A gente só pode agradecer!
Artigos relacionados