* Por Junior de Paula
Certo dia, Toquinho, o baluarte da MPB, foi ao Baretto, bar do chique hotel Fasano, de São Paulo, e, entre um drink e outro, se encantou com a voz potente que saía do microfone à sua frente. Era Ana Satto, que costuma se apresentar vez ou outra por lá, deixando o lugar ainda mais cool.
Fascinado com a musicalidade da moça, sua afinação, versatilidade do repertório e bom gosto, Toquinho convidou a moça para trabalharem juntos e nunca mais se largaram. Ele, que sempre cultivou parcerias femininas em suas músicas, a convocou para participar de seu show voz e violão, no qual canta músicas próprias e feitas em parcerias, como Vinicius de Moraes e Chico Buarque, de forma bem intimista.
A primeira vez que Anna aceitou o convite e dividiu o palco com o mestre foi em um show na Itália e, desde então, o duo vem dando tão certo que ele vai repetir a dose nesta sexta-feira (11/4), na Miranda, casa de shows charmosa na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio. A ideia é fazer um retrospecto dos 50 anos de carreira de Toquinho com direito até a cantar sucessos de outros astros da nossa música. Do tipo tem que ir!
* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura
Artigos relacionados