Thiaguinho: em isolamento social, o cantor exalta a fé, comenta perdas, saudades e vibra com novo projeto


Em fevereiro, o cantor lançou o primeiro volume de Infinito, formado por um álbum e um DVD, com participações de artistas como Mariana Rios, Alexandre Pires e Péricles, antigo companheiro do grupo Exaltasamba. “Temos uma ligação muito forte. Ter o Péricles mais uma vez do meu lado me dá segurança”, ressaltou. Thiaguinho fala muito de amor em suas músicas, mas diz que para a época atual, a palavra saudade deve ser incluída. “Está todo mundo assim. Quem mora longe da pessoa que ama está com saudade de poder se encontrar. E quem está sem amor está com saudade de amar. Agora, não é hora de novas conquistas ou encontros”, pontuou em entrevista ao RJ TV

* Por Carlos Lima Costa

Em seus 19 anos de carreira, o cantor Thiaguinho retratou bastante o amor em suas músicas. Mas acredita que também há outro profundamente forte para essa fase de isolamento social pelo qual passamos desde o início da pandemia da Covid-19, em março do ano passado. “Nesse momento, o tema que mais se enquadra é o da saudade, porque todos estamos sentindo. Quem mora longe da pessoa que ama está com saudade de pode se encontrar. E quem está sem amor está com saudade de amar. Então, realmente, saudade é o mais apropriado”, disse em entrevista a Fábio Júdice, no RJ TV. Thiaguinho mesmo não assume nenhum romance desde outubro de 2019, quando ele a atriz Fernanda Souza confirmaram o término da relação de oito anos.

E o cantor vem levando a sério o isolamento social. “Este é um momento muito triste. Já tive a experiência de perder algumas pessoas  pelas quais eu era apaixonado, doeu bastante, me fez cada vez mais ter noção da seriedade desse momento”, disse ele. E falou sobre os pais, Glória Maria e João Barbosa: “Eles ainda não se vacinaram, mas estou em uma expectativa grande para que isso aconteça, para que essa situação se regularize e a gente possa voltar a se encontrar”, acrescentou.

Thiaguinho frisa que o tema mais adequado para se cantar atualmente é o da saudade (Foto: Reprodução Instagram)

Thiaguinho frisa que o tema mais adequado para se cantar atualmente é o da saudade (Foto: Reprodução Instagram)

Desejo de subir ao palco e se apresentar diante de seu público não faltam. Por isso mesmo, Thiaguinho recorda com saudade do projeto Tardezinha, que rodou o Brasil durante quatro anos e teve seu show de encerramento, em dezembro de 2019, para mais de 40 mil pessoas, três meses antes da pandemia. “Foi mágico poder cantar no Maracanã diante de todas aquelas pessoas emanando uma energia que eu estou morrendo de saudade. A prioridade nesse momento é cuidar da saúde, ficar distante um do outro para que a gente possa se juntar o mais breve possível. Mas só de assistir as imagens desse show, da série disponível na Globoplay, me dá uma saudade danada”, comentou.

"A prioridade nesse momento é cuidar da saúde, ficar distante um do outro para que a gente possa se juntar o mais breve possível", frisa o cantor (Foto: Reprodução Instagram)

“A prioridade nesse momento é cuidar da saúde, ficar distante um do outro para que a gente possa se juntar o mais breve possível”, frisa o cantor (Foto: Reprodução Instagram)

Os fãs não estão podendo aplaudir Thiaguinho ao vivo, mas em fevereiro eles foram brindados com o lançamento do primeiro volume do projeto Infinito: Um álbum e um DVD com as participações de artistas como Mariana Rios, em Viver Sem Ti (a música fez parte do Exaltasamba 25 Anos, de 2013) e Alexandre Pires, em Que Saudade. “O mestre Alexandre Pires participou do meu primeiro DVD solo, tocando divinamente o cavaquinho. Faltava realizar o sonho de tê-lo cantando comigo em um álbum. Ele sempre foi um espelho para mim e perto dele eu viro o ‘Thiago Fã’. Poder ter a chance de registrar a gente cantando juntos em Que Saudade é sensacional. Uma das canções mais lindas que já fiz na vida. O resultado foi mágico”, ressaltou Thiaguinho.

Em fevereiro, Thiaguinho lançou o álbum e o DVD Infinito (Foto: Reprodução Instagram)

Em fevereiro, Thiaguinho lançou o álbum e o DVD Infinito (Foto: Reprodução Instagram)

Ainda em dezembro, ele lançou a primeira música desse projeto. “Fiquei muito feliz com a repercussão”, disse ele, na ocasião. Uma semana após o lançamento de Era Uma Vez, inclusive, ela atingiu a marca de um milhão de views no YouTube. “Com esse trabalho, revisitei alguns dos momentos mais importantes da minha carreira”, postou.

Infinito conta ainda com nomes como Bruno e Marrone com Tô Indo Embora Também, além de mais um reencontro com Péricles, parceiro dos tempos do grupo Exaltasamba, que fazem dueto em Preciso Desabafar.  “A gente brinca que não consegue se separar. Temos uma ligação muito forte. Ter o Péricles mais uma vez do meu lado me dá segurança. Nesse projeto só tem artista que eu respeito e admiro muito”, frisa. E prosseguiu: “São 19 anos cantando, mas são nove na carreira solo. Achei que era hora de resgatar histórias importantes que aconteceram, além de músicas novas. Até por isso o nome é Infinito. Espero estar sempre me renovando”, frisou. Em 26 de fevereiro, ele até mostrou um pouco desse mais recente lançamento, no Big Brother Brasil.

Thiaguinho e Péricles, ex companheiros do Exaltasamba, fazem nova parceria no álbum Infinito (Foto: Reprodução Instagram)

Thiaguinho e Péricles, ex companheiros do Exaltasamba, fazem nova parceria no álbum Infinito (Foto: Reprodução Instagram)

Thiaguinho se considera uma pessoa de sorte e não cansa de lembrar de um dia importante em sua vida. Em visita a Salvador, com os pais, ele conheceu Irmã Dulce (1914-1992).  “A melhor foto da minha vida. Tive a bênção de sentir de perto a fé e a força de Irmã Dulce. Tenho certeza que esse momento mudou minha vida. Meus pais falam isso pra mim desde minha infância”, postou ele em seu perfil no Instagram, no Dia de Santa Dulce dos Pobres. “A fé me acompanha não só nos momentos de tristeza e dificuldade, mas nos de alegria também”, contou no telejornal.

“A melhor foto da minha vida. Tive a bênção de sentir de perto a fé e a força de Irmã Dulce", ressalta Thiaguinho (Foto: Reprodução Instagram)

“A melhor foto da minha vida. Tive a bênção de sentir de perto a fé e a força de Irmã Dulce”, ressalta Thiaguinho (Foto: Reprodução Instagram)