* Por Victor Gorgulho
Novas ondas sonoras aproximam-se do Rio de Janeiro. A partir de sábado (30), estendendo-se até o dia 8 de dezembro, será realizada a terceira edição Festival Novas Frequências, um vasto painel em cima do que há de mais novo na música experimental ao redor do planeta.
Começando com festão no Club La Paz, na Lapa, no sábado, o festival promete mesclar festa, shows e mesas redondas, traçando um panorama interessante da música de vanguarda no Brasil e no mundo.
Para o Talking Sounds, o conjunto de bate-papos que acontecerão no POP (Polo de Pensamento Contemporâneo), o inglês David Toop chama a atenção no line-up, uma vez que é considerado um dos maiores nomes da música avant-garde, no cenário mundial.
Com curadoria de Chico Dub e Tathiana Lopes, rolam ainda uma dezena de shows interessantes no palco do Oi Futuro Ipanema. O próprio Toop toca, com participação dos brasileiros do Chelpa Ferro, além de uma turma do naipe de Tim Hecker, James Ferraro, São Paulo Underground, Babe, Terror e Stephen O’Malley.
Já estamos de alertas ligados, prontos para receber as sonoridades cosmopolitas do Novas Frequências.
Artigos relacionados