Sem espaço para misoginia, mas aproveitando o ensejo para sair no lucro: Burguesinha Week aterrissa no Rio. Marmanjos, preparem-se!


A noite é delas! Após conquistar espaço na noite, nas picapes e nas pistas, as mulheres dão a tônica em badalo onde os dois sexos ganham com o bochicho!

* Por Bruno Muratori

Quem pensa que é uma festa só para elas e que os rapazes são carta fora do baralho, tipo Clube das Mulheres, vai comer aquela mosca e perder um festão nesta noite de sexta-feira (5/9). Cansado de ir à badalo com mais cabra-macho por metro quadrado e poucos exemplares do mulherio sensualizando na pista? Bom, se você não for nenhum eunuco, mas conseguir visualizar o harém, já é hora de começar a preparar seu arsenal para arrumar um cobertor de orelha. A terceira edição da festa Burguesinha Week (a primeira no Rio, depois de São Paulo e Búzios)rola a partir de 23h, no Espaço Lagoon, na Zona Sul do Rio e promete sacudir a rapaziada que tem Seu Jorge como uma espécie de guru Sai Baba.

Com formato diferenciado, o evento chega ao Rio para homenagear as cariocas. Nesse sentido, a organização, que não é boba nem nada, mima a mulherada da cidade a começar pelos welcome drinks  servidos gratuitamente até às 0h30, somente para elas. Estratégia que já calibra as bonitas e já prepara terreno para os candidatos a garanhão de plantão. Bruno Coelho, produtor de eventos responsável pela festa, explica que o conceito de valorização do gênero feminino aplicado à Burguesinha Week se deve à celebração das conquistas femininas no segmento: “As mulheres adquiriram o direito de se divertir na noite, ambiente que foi apenas dos homens durante muito tempo. Essa supremacia mudou de mãos e hoje mulher impera! Trata-se de uma homenagem ao gênero que conquistou espaço inclusive no meio musical entre os DJs. Com certeza, nossas festas sem elas não seriam as mesmas”.

O organizador manda o papo reto numa noite que promete boas surpresas, com a constatação de que o time feminino é mesmo incrível: “As mulheres mesmo bravas são lindas, mesmo alegres choram, mesmo tímidas comemoram, mesmo apaixonadas ignoram, mesmo frágil são poderosas!”, ele solta, com aquele jeito de Domingos de Oliveira.

O badalo traz telão de LED exibindo fashion shows de grifes internacionais consagradas e desejadas pelo público feminino como a Victoria`s Secret, mas que também fazem a alegria da moçada com cabelo no peito por razões óbvias. Aliás, se a intenção é agradar, dançarinas profissionais circulam pelo ambiente vestidas com estampas em animal print, revelando que a levada da festa é mostrar a elas que os produtores são antenados. A iluminação do ambiente conta com efeitos tecnológicos de ponta, interagindo com maxi balões de gás hélio e chuva de prata. Tudo isso, claro, nos mais diversos tons de pink, bem mulherzinha. Festa de menina né?!

Nesse sentido, o line up do evento não poderia deixar de ser comandado pelas DJs que tomam conta das pistas no cenário noturno carioca. Com o melhor som do hip-hop e house, as gatas Amanda Chang, Carol Legally e Flávia Xexéo prometem honrar a classe e não deixar ninguém parado: Dance Let me see you move, come on. Dance Let me see you move” E, por favor, rapazes, não venham com aquelas piadinhas machistas, tipo “Ainda bem que não preciso casar, porque já inventaram máquina de lavar” ou “Não tenho mais vida, tenho namorada.” Misoginia não. A levada é mesmo aproveitar a presença das mulheres para cair de cabeça.

 

A DJ e pedaço de mau caminho Flávia Xexéo (Foto: Divulgação)

A DJ e pedaço de mau caminho Flávia Xexéo (Foto: Divulgação)

Serviço

Burguesinha Week

Local: Espaço Lagoon – Miranda. Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1.424 – Lagoa

Data: sexta-feira 5/9

Horário: a partir das 23h

Telefones para contato: (21) 97900-2655 / 98100-7494

Ingresso Valor: homens: R$80 e mulheres: R$40

*Carioca da gema e produtor de eventos, Bruno Muratori é uma espécie de fênix pronta a se reinventar dia após dia. No meio da década passada, cansou da vida de ator e migrou para a Europa, onde foi estudar jornalismo. Tendo a França como ponto de partida, acabou parando na terra do fado, onde se deslumbrou com a incrível luz de Lisboa e com o paladar dos famosos toucinhos do céu, um vício. Agora, de volta ao Rio, faz a exata ponte entre o pastel de Belém e a manjubinha