*Por Domênica Soares
Ingressando no universo da música no YouTube, o cantor Kiddi lançou o single “Além do Pensamento”, produzido por Max Viana e Linox. Com a narrativa focada no amor, a música tem uma pegada voltada para o ritmo pop e leva ao público a história da expectativa do reencontro com o amor. A canção foi composta pelo próprio Kiddi que destaca os momentos quando os olhos se cruzam e mostra que quando o pensamento de inquietação e coração acelerado tomam conta do ser, tudo começa a fazer mais sentido para quem está amando.
“Eu, Linox e Max Viana estávamos no estúdio tentando recriar em forma de música um relacionamento que completa o seu círculo, mesmo tendo rupturas causadas pelo tempo. É aquele amor que você tem e, por razões diversas, some e cada um segue seu próprio caminho. No entanto, quando menos esperamos, a vida os une novamente. É como se todo aquele tempo distante estivéssemos sobrevivendo à espera desse dia. A produção foi incrível, já tinha algo escrito e na criação da melodia encaixamos dentro de uma métrica. Foi tudo muito natural”, conta Kiddi.
Em entrevista exclusiva ao site Heloisa Tolipan ele conta que escolheu o Jalapão como cenário de seu clipe por admiração da beleza da região. Explica que conhecia apenas por fotos e amigos que haviam visitados, o que foi mais do que suficiente para despertar no músico a vontade de conhecer e estar neste local. A equipe estava buscando um cenário onde pudessem expressar a mensagem da música e o Jalapão foi escolhido como lugar ideal para a primeira produção audiovisual do cantor.
A natureza rica e diversa conquistou totalmente os produtores que se sentiram privilegiados e conseguiram usar essas características para compor o videoclipe de forma bela. “Quando o diretor, Dado Marietti, sugeriu topei na hora. Conseguimos fazer um link perfeito entre o cenário e a letra da música. Fora a energia de lá que é impressionante. O local é mágico! Valeu muito a experiência”.
Além da conquista do primeiro clipe, o cantor estreia também seu canal no YouTube e está super animado com as 150 mil visualizações nesse início. Ele conta que a plataforma mudou a forma das pessoas consumirem entretenimento e que se usada com maestria, será capaz de agregar muito a vida de cada um. “Estou muito feliz com esse resultado, tenho que agradecer a minha equipe, família e amigos que estiveram do meu lado me apoiando e fazendo isso se tornar possível. Para mim ainda é tudo novidade. É surreal. A ficha não caiu”, comenta Kiddi, feliz.
O cantor explica que a indústria da música está muito dinâmica e demanda produções todos os meses. Como tudo tem seu lado bom e ruim. Ele destaca que o aspecto positivo dessa questão é que os cantores possuem a oportunidade de ver mais conteúdo dos seus ídolos. Mas enfatiza que um ponto negativo de toda essa evolução é que, na maioria das vezes, a qualidade do som não perdurará. “Sei que estou em boas mãos ao lado dos meus produtores, Linox e Max, e nosso trabalho só cresce a cada dia. Para nós o céu é o limite. Mas não temos pressa, queremos entregar o melhor conteúdo possível. Tudo é uma questão de tempo”.
Sobre viver de arte no Brasil, o músico destaca que esse é um questionamento complexo, mas que em sua opinião essa possibilidade existe. Segundo ele, há diversos artistas, como atores, cantores, pintores e muitos outros, fazendo seu trabalho e mostrando não apenas no Brasil, mas mundo afora. O caminho não é fácil e ele reflete que apenas uma minoria chega a esse patamar, mas que fica feliz que mesmo sendo poucos, eles existem e isso é um estímulo para continuar sua jornada.
A música sempre esteve presente na vida de Kiddi, e ele lembra que antes de ir a escola, tinha uma professora de piano que ministrava aulas gratuitas durante uma hora antes de seu horário escolar e então acabou se apaixonando pela música e pelo instrumento. “Mas a música persistiu dentro de mim ao longo desses anos, fiz aulas na adolescência, me apresentei em bares pelo Rio de Janeiro e até mesmo na minha formatura. Depois, houve um outro hiato, até que, no final do ano passado, uma chave virou dentro da minha cabeça e percebi que esse era o momento de lutar pelo o que eu gosto e quero. E aqui estamos, iniciando esse caminho”. Seu maior objetivo dentro do cenário musical é produzir um trabalho autoral e fazer com que ele alcance o maior número de pessoas possíveis.
Constantemente ligado ao social, ele diz que estar conectado com as pessoas o deixa realizado. Conta que ele e sua família sempre estiveram presentes em trabalhos sociais em prol do desenvolvimento pessoal e contribuição, mas frisa que gostaria de estar ainda mais ativo nessas causas. “Acredito que a música tem que estar ligada a uma mensagem e adoraria unir os dois em benefício da sociedade. Todos ganham. E acho super importante, porque agrega a todos, é uma experiência que enriquece a alma”. Perfeccionista, tímido e pensador, Kiddi conta sobre seu maior sonho: “Prezo muito pelos meus princípios e seria realmente um sonho conseguir fazer a diferença em algo que acredito, ser um símbolo, um exemplo para as pessoas. Acho que nada pode ser mais gratificante”.
Artigos relacionados