Rock in Rio: em show ‘deslocado’, Ben Harper faz apresentação intimista ao lado de ícone americano do blues


Dupla levou ao Palco Sunset faixas do álbum ‘Get Up!’, lançado por eles em janeiro deste ano; hits de Harper aguardados pelos mais desavisados ficaram de fora

Por Pedro Willmersdorf

Eis um risco que se corre ao incluir uma proposta de show intimista em uma escalação voltada para a massa, o grande público (perfil certeiro do que é o Rock in Rio). Ao subir no Palco Sunset para mais uma apresentação em território carioca, o americano Ben Harper surpreendeu os mais desavisados que poderiam esperar alguns de seus hits radiofônicos. Mas hoje, não. Hoje era dia de Harper receber sob os holofotes Charlie Musselwhite, uma verdadeira lenda do blues americano, dividindo de forma elegante as atenções durante toda a apresentação.

Harper conseguiu dosar bem a ânsia da plateia em vê-lo em ação com o roteiro do show da dupla, calcado nas canções de ‘Get Up!’, álbum lançado pelos dois em janeiro deste ano. Foram executadas seis das 10 faixas presentes no disco em detrimento dos maiores sucessos de Ben. Lamento para muitos do lado de cá, mas deleite para aqueles que conseguiram apreciar 60 minutos de uma experiência inusitada dentro do festival. Gaitas e guitarras em um casamento agradável, diminuindo deliciosamente a rotação da euforia no Rock in Rio.

Fotos: Vinícius Pereira