Rock in Rio: ‘novato’ Phillip Phillips dá conta do recado com seu pop-folk inocente no Palco Mundo


Vencedor da 11ª temporada reality show musical ‘American Idol’ demonstrou segurança em show ‘preparatório’ para a passagem de John Mayer

Por Pedro Willmersdorf

No início de 2012, quando Phillip Phillips cantou ‘Thriller’, de Michael Jackson, a cappella, sendo aprovado para participar do programa ‘American Idol’, talvez este rapaz de 22 anos nascido no estado de Geórgia não tivesse noção que, pouco mais de um ano depois, estaria no palco principal do maior festival de música do mundo. Mas, ao que parece, a ficha caiu muito bem.

Dono de uma segurança muito bem administrada quando está em ação, Phillip exibiu seu pop-folk inofensivo em uma apresentação de pouco mais de uma hora, que agradou o público ávido por John Mayer (lembrando que Phillips vem abrindo ‘Born and Raised’, turnê mundial recentemente comandada por Mayer). Calcado no repertório de ‘The World From The Side of The Moon’, seu álbum de estreia lançado em novembro de 2012, o mocinho deu conta do recado, sem comprometer.

Na reta final, dois momentos de maior comoção diante da plateia: a execução de ‘Thriller’, passando um filme na cabeça de quem acompanhou a edição do ‘American Idol’ que consagrou Phillip, e o grand finale com ‘Home’, seu single de maior sucesso e que despertou um coro em alto e bom som, fechando com boas energias sua passagem simpática pelo festival.

Fotos: Vinícius Pereira