*Por Beatriz Medeiros
Ao invés de bolo e guaraná, o Queremos! armou um super festa para comemorar seu aniversário de 5 anos com centenas de amigos, 23 (sim, vinte e três) DJs e show da banda californiana Rhye, capitaneada pela dupla Mike Milosh e Robin Hannibal – que, por problemas de saúde, não participa das turnês, mas adora trabalhar em estúdio.
O Sacadura 154, na Gamboa, foi a casa de festas escolhida e devidamente decorada com cachos de bolas amarelas e pôsteres dos quase 70 shows que o coletivo de cariocas empolgados já trouxe para a cidade através da plataforma de financiamento coletivo que coloca nas mãos dos fãs o poder de decisão e produção de um show de seu ídolo perto de casa.
Rhye subiu ao palco pontualmente às 22h30, com fãs ansiosos esperando na boca do palco. No show feito em São Paulo na noite anterior Milosh passou por antipático e, digamos, implicante, por ter pedido à plateia que parasse de tirar fotos com flash, cessasse as conversas paralelas, gritinhos e palmas de empolgação com a música. O vocalista de voz delicada e facilmente confundida com a de uma mulher até reclamou do barulho que os barmans faziam enquanto trabalhavam. O público de lá ficou amuado, mas, por aqui, nem um traço desta personalidade controversa apareceu – ainda bem.
Parecia que Mike estava arrependido e fez de tudo, tudo mesmo, para compensar a imagem da noite passada e comemorar os 5 anos do Queremos junto com a plateia. Os arranjos das músicas do disco “Woman”, lançado em março de 2013, conseguiram ser delicados, envolventes e fortes ao vivo, não deixando nada a desejar das gravações feitas em estúdio. Mike dançou, interagiu com a plateia, deixou o palco bem iluminado (detalhe incomum no histórico de apresentações da banda), puxou palmas ritmadas várias vezes e nos disse adeus com um sorriso no rosto, mão no coração e um clássico “Eu amo vocês”.
Assim que a banda deixou o palco, foi a vez dos 23 DJs convidados, todos membros participantes destes 5 anos de história do Queremos!, entrarem em cena, divididos entre duas pistas: Nepal , Zeh Pretim, Zedoroque, João Brasil, Omulu, Leo Justi, Marcelinho da Lua, Satta, Cadinho, Rapha Lima, Yugo, Nado Leal, Calbuque, Cix & Yasmin, Filipe Raposo, Pino, Fernando Schlaepfer , Rodrigo Esper, Thiago Burgos, Bruno Natal, Pedro Seiler e Tomás Pinheiro.
Além de dança, beijos, abraços, drinks e amigos reunidos, a noite também foi marcada pelo lançamento do livro “Queremos! 5 anos de shows em 67 pôsteres destacáveis – A história contada pelos fãs que fizeram acontecer” (ufa!), que, como o próprio título descreve, reúne os pôsteres destacáveis de todos os shows realizados até setembro de 2015 com depoimentos dos empolgados e também dos artistas em questão.
HT acompanha o Queremos! desde os primeiros passos, dados lá em 2010 com um show do Miike Snow no Circo Voador, e deixou a festa com um sorriso no rosto e aquela sensação de orgulho do “sobrinho” que já cresceu, apareceu, mudou o cenário cultural alternativo da cidade e agora começa a ganhar o mundo – para os gringos, o coletivo adotou o codinome We Demand! Muitas felicidades, muitos anos de vida!
Artigos relacionados