Preta Gil se prepara para lançar novo álbum no segundo semestre e rebate críticas: “O que não é bom ou não me interessa eu descarto”


A cantora, de 41 anos, admite que sempre foi perseguida por haters em suas redes sociais: “As pessoas sempre foram muito intolerantes. Eu, mais do que ninguém, sei muito bem disso”

Preta Gil está feliz da vida e cheias de planos para o segundo semestre de 2016. A cantora, que há cinco meses se tornou a mais nova vovó da MPB, após a chegada da pequena Sol de Maria, fruto do relacionamento de seu filho Francisco com a modelo Laura Fernandez, promete um novo registro de estúdio já para o final deste ano. Em entrevista ao HT, Preta abre o jogo e fala sobre sua relação com os mais intolerantes de suas redes sociais, feminismo, família e, claro, muita música.

Preta Gil (Foto: AgNews)

Preta Gil (Foto: AgNews)

“Tenho até recebido alguns convites para trabalhar no cinema, mas, no momento, estou focadíssima no meu disco, que a gente lança agora em outubro. Como está muito no começo ainda, não dá para adiantar muita coisa. Estou naquela fase de pré-produção e fechando repertório, mas garanto que vão rolar muitas parcerias legais e muito balanço, que eu adoro”, garantiu ela, que ainda comentou sobre o antigo desejo de trabalhar com seu pai, o cantor Gilberto Gil. “Meu pai tem um sonho de gravar sambas. Eu, meu filho e meu irmão também temos esse sonho. É algo bem despretensioso. Bem a cara da família Gil. Quem sabe?”, apontou.

No entanto, o ditado “Prego que se destaca leva martelada” se encaixa direitinho no vocabulário de Preta. Com mais de quatro milhões de seguidores em uma de suas redes socais, ela pondera que a internet sempre foi uma terra sem leis, mas que procura não se abater com os haters. “As pessoas sempre foram muito intolerantes. Eu, mais do que ninguém, sei muito bem disso. O que acontece hoje é que talvez as pessoas estejam se posicionando um pouco mais. Diferentemente da nossa política atual, a internet é o lugar de maior democracia que a gente pode ter e, felizmente ou infelizmente, existem pessoas com posicionamentos contrários do que a gente pensa”, disse. “Muitos não sabem se posicionar, agridem e não toleram as diferenças, mas acho que é uma minoria. Eu consigo filtrar bem o que me interessa. O que não é bom ou não me interessa eu descarto. Eu só me apego ao que tem de bom. Sou super a favor das construções e do debate saudável mesmo com posições e pensamento contrários aos meus, porque eu sempre preso pelo respeito”, concluiu ela, que recentemente também criticou a política nacional. “Não tenho mais estômago para o o Partido dos Trabalhadores”. Para ela, o partido errou “feio em muita coisa”.

A cantora desfilando com o Bloco da Preta no Rio (Foto: Divulgação)

A cantora desfilando com o Bloco da Preta no Rio (Foto: Divulgação)

A cantora, que segue há sete anos com o bem-sucedido “Bloco da Preta” no carnaval carioca, assume que é totalmente integrante do time gilrpower! Tendo como madrinha as cantoras Gal Costa e Maria Bethânia, ela comemora a oportunidade de ter crescido perto de mulheres fortes. “Eu, pelo menos, me sinto muito empoderada e as mulheres ao meu redor também. Cresci perto de mulheres fortes. Acho importante que o ser humano se cerque de coisa boas e positivas para serem ditas. É preciso transmitir amor. Seja a pessoa homem, mulher, velho, criança… Eu sou a favor de que o ser humano se posicione em prol do amor”, admite ela, que ainda comentou a chegada da netinha. “Amo incondicionalmente. É uma mistura de sentimentos. Muito louco seu filho ter um filho. Ela chegou para iluminar nossas vidas e nos trazer alegrias. Minha felicidade é imensa”, contou ela, que, aos 41 anos, ainda planeja ter outro herdeiro. “E em breve vem um filho meu por aí para brincar com esse neto”, finalizou.