*Por Júnior de Paula
Iemanjá ganhou um presente deluxe no último dia 2: Qinho liberou o clipe lindo da música “O Peso do Meu Coração”, faltando um mês para o lançamento de seu próximo álbum, “Ímpar”, previsto para a primeira quinzena de março nos formatos digital e físico. O clipe, dirigido pelo cineasta e músico Rubel, é protagonizado pelo muso e sua mulher, a também musa e atriz Clara Maria, e traz imagens do filho do casal, o pequeno Vicente.
“O diretor desse clipe foi central para ele ter acontecido. O Rubel é praticamente da minha família (irmão da minha cunhada) e além de ter se formado recentemente em Cinema ele também é um cantor e compositor que me inspira muito. Eu mostrei o disco pra ele e assim que acabamos de ouvir ele disse que iria fazer o clipe de “O Peso do Meu Coração”, conta Qinho.
Qinho – “O Peso do Meu Coração”
Para a música, parceria de Castello Branco com Tomás Tróia, o diretor colocou em cena a história de um casal em um momento daqueles cheio de drama, quase que brigado, à beira do término, e que, no fim, resolve ficar junto porque, como diz a letra, ‘o céu, quando quer, mexe o braço que for’.
O videoclipe de uma das faixas de “Ímpar” é um termômetro do que vem por aí. “Essa música é quase um resumo do disco. Ela tem a pegada sonora que permeia todas as outras músicas, oscilando entre uma batida mais dura e seca na primeira parte e um clima mais ameno e harmônico no refrão. A letra também oscila junto, algumas horas mais áspera, outras mais romântica. Isso é o que acontece ao longo de todo o álbum”, diz o músico.
A data para o lançamento, no dia em que se celebra Iemanjá, foi escolha pessoal de Qinho. “Esse dia me traz uma energia ao mesmo tempo intensa e branda, de positividade. E eu quis trazer um pouco disso pro início do meu novo trabalho, dessa jornada que é lançar um disco”.
* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura
Artigos relacionados