*Por Rafael Moura
Uma das artistas brasileiras mais celebradas, Pabllo Vittar vem alçando voos meteóricos em sua carreira. A artista, que se tornou um dos grandes ícone da música pop, está concorrendo na categoria ‘Melhor Artista Musical’, na 32º premiação da associação não-governamental americana GLAAD Media Awards, que tem como foco central abordar temas sensíveis nas sociedades, moldando narrativas e provocando diálogos que levam à transformação cultural. “Muito feliz em receber essa indicação tão importante para um prêmio que celebra a diversidade e talentos tão especiais dentro da cultura LGBTQIA+. Sem dúvidas uma grande honra fazer parte de tudo isto ao lado de artistas tão incríveis, que são super inspirações para mim”, pontua.
A cantora, com grande representatividade no Brasil e no exterior, conquista ainda mais reconhecimento pelo seu trabalho. O GLAAD Media Awards é conhecido mundialmente por reconhecer e homenagear nomes importantes da comunidade LGBTQIA+ que se destacaram na mídia em diversas categorias. Os concorrentes que foram escolhidos e anunciados nesta edição tiveram destaque por suas conquistas artísticas e culturais lançadas no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020.
A cerimônia virtual de coroação dos indicados está prevista para acontecer em abril deste ano. “Existe sim uma movimentação e uma maior visibilidade em torno da cultura LGBTQIA+. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas me sinto muito feliz por estarmos conquistando novos espaços, e levando nosso talento e trabalho ao redor do mundo. Importante lembrar que o preconceito ainda existe, e o combate ainda é diário, mas estamos lutando e trabalhando intensamente para que isto acabe”.
O nome da cantora reverberou internacionalmente com o sucesso do álbum ‘111’, que traz as participações de Charli XCX, Thalía e Léo Santana, e ela concorre ao lado de grandes nomes da música pop gringa como: Adam Lambert, Brandy Clark, Halsey, Kehlani, Lady Gaga, Miley Cyrus, Peppermint, Ricky Martin e Sam Smith.
Confira abaixo a lista de indicados:
Melhor Artista Musical
Adam Lambert, Velvet (More Is More/Empire)
Brandy Clark, Your Life Is a Record (Warner Records)
Halsey, Manic (Capitol)
Kehlani, It Was Good Until It Wasn’t (Atlantic)
Lady Gaga, Chromatica (Streamline/Interscope)
Miley Cyrus, Plastic Hearts (RCA)
Pabllo Vittar, 111 (BMT/Sony Music Brasil)
Peppermint, A Girl Like Me: Letters to My Lovers (Producer Entertainment Group)
Ricky Martin, Pausa (Sony Latin)
Sam Smith, Love Goes (Capitol)
Unindo Forças
Em tempo: os fãs de Pabllo Vittar já podem ficar eufóricos, pois o remix da faixa ‘Man’s World’, da cantora Marina, do País de Gales, será lançado na próxima quinta (dia 4). A produção da nova versão da música foi batizada ‘Empress of Remix’.
A diva brasileira tem recebido inúmeros convites para feats. O principal motivo é pela autenticidade das bandeiras que a artistas levanta e, principalmente, por seu forte apelo por aqui. Em janeiro, Pabllo Vittar uniu suas forças com a americana Lauren Jauregui (ex-Fifth Harmony) e lançou um remix de ‘Lento’, que já dominou as playlists pelo globo.
Artigos relacionados