Realeza do samba: tudo sobre a gravação do novo DVD de Diogo Nogueira com participações de Beth Carvalho, Maria Rita e Zeca Pagodinho. Veja como foi!


O sambista cantou sucessos da carreira, releituras de clássico da música brasileira e canções inéditas

Em uma homenagem ao samba e à nossa música, Diogo Nogueira gravou o novo DVD, “Alma Brasileira”, nessa quarta-feira (25/05), no Vivo Rio. Com participações de Beth Carvalho e Maria Rita no palco e Zeca Pagodinho em gravação no telão, o músico animou a noite fria dos cariocas. O novo trabalho, que tem o ator Raoni Carneiro como diretor geral, foi acompanho de pertinho por celebs, como a atriz e mulher de Raoni, Fernanda Rodrigues, e por Viviane Araújo. Ah, e claro, o site HT que não perde uma. E adiantamos: temos vídeos da noite de ontem. Vem ver!

Este slideshow necessita de JavaScript.

O repertório, que pôs o Vivo Rio para dançar, reuniu sucessos da carreira do cantor como “Morro dos Prazeres” e “Porta Voz da Alegria”; músicas inéditas, mas já conhecidas e cantadas pelo público, como “Pé na Areia”; e releituras de clássicos de artistas da música brasileira. Entre os homenageados estavam Milton Nascimento, Tim Maia, Zeca Pagodinho, Djavan, Cazuza e seu pai, João Nogueira. Como disse no palco, a versão de “Codinome Beija-Flor” em ritmo de samba foi um pedido de Lucinha Araújo, mãe do poeta Cazuza. “Encontrei com ela durante uma turnê pela Europa. Depois do show, ela pediu para que eu incluísse essa música no meu repertório. E pedido de mãe não é um pedido, e, sim, uma ordem”, afirmou.

Um dos momentos mais esperados e aplaudidos pelo público presente foi a participação da mangueirense Beth Carvalho. Sentada ao lado do anfitrião da noite, Beth cantou sucessos como “Firme e Forte” e “Caciqueando”. Apesar do problema crônico na coluna, Beth ficou de pé e contagiou os fãs com sua animação e emocionou Diogo. “É uma honra ter você aqui. Você é uma pessoa que sempre me deu oportunidade, aos sambistas e a todos àqueles que amam a música brasileira. Eu sou muito grato de ter você aqui do meu lado e de ter participado do seu DVD no Theatro Municipal. A partir dali, o povo brasileiro passou a me conhecer e eu apareci em rede nacional. Muito obrigado, eu amo você e esse povo aqui também te ama”, exaltou o sambista. Motorizada em sua cadeira de rodas elétrica, a mangueirense deixou o palco ovacionada e desejando sucesso a Diogo Nogueira.

Outro encontro marcante foi o de Maria Rita com o anfitrião. Os filhos de Elis Regina e João Nogueira interpretaram “Beiral”, de Djavan. Para a cantora, Diogo disse que a parceria era uma vontade antiga. Maria, por sua vez, retribuiu o carinho do sambista e do público. “É um prazer estar aqui”, declarou.

Do jeito que o povo gosta, com aquele “samba de fundo de quintal”, o cantor encerrou o show com o trio de percussão no melhor estilo partido alto. Com sucessos como “Faixa Amarela”, “Brincadeira Tem Hora”, “Cabelo Pixaim” e homenagens à escola de samba do coração Portela, Diogo Nogueira fez do palco do Vivo Rio uma verdadeira roda de samba. Só sentimos falta da feijoada para completar o programa carioquíssimo. Confira no vídeo abaixo a festa.