Novidade na área: Marina Elali lança álbum com pegada mais pop e muda o visual para a atual fase. “É uma outra Marina”


O novo disco será de músicas inéditas e autorais e será lançado no segundo semestre. Mas ela garantiu que não vai perder o lado romântico, que a consagrou por causa das trilhas sonoras em novelas Globo

Cabelo preso, franjinha, make mais carregada e roupas mais ousadas: essa é a nova versão da cantora Marina Elali. A gata, que participou do programa Fama (Rede Globo) em 2002, ficou conhecida no meio musical pela voz doce ao emplacar diversos sucessos românticos nas trilhas sonoras da teledramaturgia do canal – inclusive, os hits lhe proporcionaram o CD “Marina Elali – Novelas”, lançado em comemoração aos 50 anos da Globo. Mas agora o papo é outro, leitores. Ou melhor, o ritmo mudou! Casada com o produtor musical americano JC Salvatierra há quase um ano, ela aposta no pop e eletrônico para dar novo rumo à carreira.

Prestes a lançar um novo álbum só com músicas inéditas e autorais, ela contou ao HT que o projeto virá cheio de guitarra e sintetizador, mas sem abandonar o romântico que fez sua carreira. “Esse vai ser o meu 3º disco e deve ser lançado no segundo semestre desse ano. Eu sempre amei e fiz essa música com pegada mais pop. Desde o início da minha carreira, eu tenho alguns trabalhos assim. Mas eu fiquei muito conhecida pelo lado mais romântico por causa das novelas. Inclusive, foram elas que me consagraram. As trilhas sonoras da teledramaturgia da Globo mudaram a minha vida”, disse a cantora.


Para os fãs e seguidores de Marina, segue o aviso: ao HT, ela contou que aos poucos vai lançar teasers nas redes sociais (Instagram: @marinaelali) para anunciar o lançamento do novo álbum. De acordo com a cantora, ainda nesse primeiro semestre já terá música nova do disco para a galera. Apesar dessa interação com o público pela internet, Marina nos confessou ser preguiçosa para administrar os perfis. “Os meus fãs me cobram muito para postar mais. Na verdade, eu gosto é da comunicação. Para mim, mais importante do que postar uma foto, é ler o que eles comentaram. A minha relação com o meu público é mais próxima, eu acho. Eu gosto de pegar, abraçar, beijar, sabe?”, contou a gata.

Porém, engana-se quem pensa que a cantora acha a internet mil maravilhas. Pelo contrário. Para Marina Elali, as redes sociais podem ser muito perigosas. “Eu tenho muito receio, porque eu acho que certas pessoas, além de estarem muito viciadas, estão deixando de viver o presente. E eu sou uma pessoa que gosto muito do hoje. Então, talvez por isso, eu não seja muito ligada às redes sociais. Eu prefiro estar com meus amigos a postar uma foto. Eu queria que as pessoas, principalmente as mais jovens, lembrassem que muitas vezes essas plataformas não são a verdade. Eu acho que hoje em dia isso está frustrando muita gente. É muito fácil você entrar na vida de uma pessoa pelo perfil dela e achar que ela vive uma perfeição. Só que não é assim, todo mundo tem problema. A gente só deve ser grato a tudo o que Deus dá para a gente”, argumentou. Recado dado.

Marina Elali em pocket-show para o Promenade Chandon, no Village Mall (Foto: Reinaldo Teixeira/CS Eventos)

Marina Elali em pocket-show para o Promenade Chandon, no Village Mall (Foto: Reinaldo Teixeira/CS Eventos)

Neta de ZéDantas, compositor e principal parceiro de Gonzagão, Marina Elali usa em seu repertório desde músicas nordestinas a canções com influência da cultura árabe por causa da nacionalidade do pai. “Eu sou uma grande mistura. Minha mãe é carioca, meu pai é árabe, meus avós pernambucanos, eu nasci em Natal, estudei música em Boston, sou casada com um americano e moro no Rio de Janeiro há 13 anos. Então, por causa de tudo isso que me cerca, meu show é uma grande mistura. Eu interpreto músicas de diferentes ritmos, mas todas dentro do meu estilo. É muito importante a pessoa não perder as raízes”, explicou Marina, que quis se tornar cantora por influência da diva do pop Madonna. Segundo ela, a americana foi a grande inspiração da infância. Mas, hoje, Marina Elali disse que ouve de tudo do cenário eletrônico. Nas playlists da gata, tem sucessos de Justin Bieber, Jennifer Lopez, Selena Gomez, Demi Lovato, Beyoncé, Rihanna e cia.

Ficou curioso para escutar o baião com a batida pop no fundo? Enquanto o novo CD não chega, o HT tenta amenizar sua ansiedade com o vídeo abaixo: