Não tem inverno que torne uma fria a 12ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que volta neste finde com toda a pompa. Confira!


Nesta última rodada, comparecem no balneário fluminense Marcos Suzano, Toninho Horta, Badi Assad, Popa Chuby e Al Jarreau, entre outros. A temperatura vai esquentar!

* Por Bruno Muratori

O festival que anima a Região dos Lagos, no norte fluminense, mudou de formato e, esta noite de sexta-feira (15/8) será a hora da verdade, quando os organizadores poderão conferir se a nova proposta de realização em dois fins de semana irá vingar ou se volta ao esquema anterior, durando apenas o feriadão de Corpus Christi. Se tudo der certo e esta segunda rodada do 12ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival se consolidar, tudo serão flores no ano que vem, já que esta nova jogada irá reforçar o evento, que também traz Al Jarreau, que já foi premiado sete vezes com o Grammy, sendo o único a vencer o prêmio em três categorias distintas: jazz, pop e R&B.

A produção tem mandado bem em cada detalhe e a primazia pelo equilíbrio é visível, pois ambos os finais de semana (o passado e este que começa hoje à noite) dispõem de música de primeira e a seleção é dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade. As apresentações continuam nos palcos montados na Cidade do Jazz & Blues, em Costazul, na Praia da Tartaruga e na Lagoa do Iriry. Além destes locais, o festival também conta com uma 4º instalação na Praça de São Pedro. Nessa última fornada, uma das principais atrações será Popa Chuby, com seu blues rock, que fecha a noite desta sexta já de madrugada no palco principal, e volta neste sábado (16/8) no circo armado em Iriry, além da violonista, cantora, percussionista e compositora brasileira Badi Assad. E, claro, a participação do lendário Al Jarreau promete não deixar pedra sobre pedra nesta sua nova passagem pelo Brasil.

rio das ostras jazz & blues festival AfroJazz 3 final

Foto: Divulgação

Esta edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival tem se consagrado, desde a semana passada, como uma mistura de estilos e tendências que apresenta um importante painel musical. Por isso, não faltam pontos positivos para quem deseja seguir o fluxo do evento e não gastar muito. É que, além de ser gratuito para o público, há uma enorme variedade de opções de alimentação, com fartura de quiosques com preços cômodos para todos os gostos. Para se informar, basta conferir a programação que acontece de sexta a domingo. Baixe o aplicativo do festival e não perca nada até porque a próxima vez será somente ano que vem.

É hora do HT arrumar as malas e cair na estrada, continuando com a mais quente do festival e contando tudo que vai acontecer nesta reta final do badalo. Nos vemos na pista! Informações e programação no site oficial:

http://www.riodasostrasjazzeblues.com/joomla/index.php

*Carioca da gema e produtor de eventos, Bruno Muratori é uma espécie de fênix pronta a se reinventar dia após dia. No meio da década passada, cansou da vida de ator e migrou para a Europa, onde foi estudar jornalismo. Tendo a França como ponto de partida, acabou parando na terra do fado, onde se deslumbrou com a incrível luz de Lisboa e com o paladar dos famosos pasteis de Belém, um vício. Agora, de volta ao Rio, faz a exata ponte entre o pastel de Belém e a manjubinha