* Por Junior de Paula
Mariana Aydar além de ser uma cantora das mais especiais também se arrisca em outras searas. Depois de dirigir o documentário “Dominguinhos”, um sonho antigo e resultado de muito pesquisa e trabalho, ela começa a colher os frutos. O longa, para quem não sabe, é o único documentário brasileiro que consta da programação do badalado festival SXSW, que começa esta semana, e que transforma a cidade de Austin, no Texas, em epicentro do que há de mais bacana do mundo nas áreas de música, cinema e tecnologia.
Para celebrar o convite, Mariana fará no dia 16 um show especial na Casa Brasil, em Austin, espaço organizado pela Apex-Brasil durante o festival, em homenagem a seu grande mestre, Dominguinhos. O show antecede a estreia do longa no festival e promete uma noite de muito forró. Mariana estará acompanhada de Mestrinho, sanfoneiro discípulo de Dominguinhos que o acompanhou por muitos anos e Diego Oliveira na zabumba. No repertório, clássicos como “De volta pro aconchego”, “Xodó” além das mais desconhecidas da discografia de Dominguinhos como “Arrebol” e “Plantio de amor”.
Depois, ela volta para o Brasil para acompanhar os últimos passos para o lançamento de seu novo álbum, que tem produção de Duani.
Artigos relacionados