Marcelo Camelo prova que não basta ser ídolo de toda uma geração, é preciso se engajar e promover discussões. O motivo? O ex-Los Hermanos liberou há alguns dias uma música instrumental inédita, batizada “pazpazpazpazpazpazpaz”, que, de acordo com ele, é dedicada a quem já foi agredido por ser quem é. A canção, que está disponível para quem quiser ouvir no Soundcloud, chegou à internet com um texto-manifesto publicado na fanpage do músico.
“Essa vai para quem já foi agredido, violentado na sua individualidade. Pra quem já teve no seu corpo, morada da alma, a presença imposta por alguém mais forte, mais oportuno, mais violento. Às mulheres, gays, travestis, crianças, homens. Aos homossexuais espalhados por todo país. Aos pobres, ricos, grandes e baixos, fortes e fracos. A todos que um dia perderam a autonomia irrevogável do seu próprio corpo para alguém que sentiu-se neste direito. Essa vai pra que não tenhamos vergonha. A vergonha não é sua. Não tenham vergonha. Não tenham vergonha do que sofreram. Não tenham vergonha diante do seu agressor, nem diante dos que fazem piada da sua dor, do seu medo, dos que aproveitam da sua história pra rir por alguns minutos e se imaginam fora e acima dos problemas. Existe um lugar melhor nesse mundo e é pra lá que estamos indo. Vamo?”, declarou Camelo em relação à tal nova música.
A nova obra tem quase três minutos de duração e uma pegada de faroeste antigo, com a guitarra bem marcante, bem condizente com os dias de tiroteios, morte de inocentes e espancamentos aleatórios que estamos vivendo. Ficou curioso para conhecer e se engajar também? Play já!
Artigos relacionados