Mais um! Depois de Adele, DJ Avicii também anuncia que fará pausa na carreira. “Eu não vou voltar tão cedo”


DJ sueco publica carta aberta em seu site oficial para anunciar seu afastamento dos palcos

Precisa-se de novas estrelas! Depois das notícias de que Adele estaria planejando ficar cinco anos fora dos holofotes, agora foi a vez de mais um nome do mundo da música anunciar seu hiato. O DJ Avicii, um dos principais nomes da música eletrônica mundial, anunciou hoje em seu site oficial que deve parar de fazer shows após cumprir sua agenda deste ano. Em carta aberta, Avicii, conhecido pelos hits “Wake me up” e “Hey brother” não deixou os fãs, digamos, muito animados. “Eu nunca vou deixar a música de lado – continuarei a falar com meus fãs, mas decidi que esta turnê de 2016 vai ser a minha última, com meus últimos shows. Vamos fazer com que sejam um estrondo!”, escreveu ele. “Uma parte de mim nunca pode dizer nunca, que eu poderia voltar – mas eu não vou voltar tão cedo”, revelou. Mas por quê?!

DJ Avicci anuncia hiato no final de 2016 (Foto: Divulgação)

DJ Avicci anuncia hiato no final de 2016 (Foto: Divulgação)

O astro sueco de 26 anos, cujo nome real é Tim Bergling, estaria saindo de cena para tratar problemas de saúde. Tenso! Mesmo antes de suas cirurgias na vesícula e apêndice, em março de 2014, rumores já apontavam que o DJ lutava contra o vício em bebidas alcoólicas. Em várias entrevistas ele mesmo admitiu que bebe bastante. “Você está viajando ao redor do mundo, você vive dentro de uma mala, quando você chega a qualquer lugar, tem álcool na faixa, você se torna uma espécie de estranho se você não bebe”, disse ele à revista GQ, em abril de 2013.

Além das notas de gratidão, em que lembra amigos e colaboradores, o astro descreveu o momento em que tomou sua recente decisão. “Duas semanas atrás, tirei um tempo para dirigir pelos Estados Unidos com meus amigos e minha equipe, apenas para olhar, entender e pensar sobre as coisas de uma maneira diferente. Isso realmente me ajudou a perceber que eu precisava fazer uma mudança contra a qual eu vinha lutando fazia um tempo”, escreveu ele, que ainda aproveitou para fazer um balanço de sua vida profissional. “Minhas escolhas e minha carreira nunca foram orientadas por coisas materiais, embora eu seja grato pelas oportunidades e pelos benefícios que meu sucesso permitiu. Eu sei que sou abençoado por poder viajar pelo mundo e me apresentar, mas sobrou muito pouco para a pequena pessoa real por trás do artista”, compartilhou.