*Por Simone Gondim
Em 2003, ela garantia que o ex havia ficado no passado – “Nosso amor foi enterrado e descansa em paz”, alardeava a letra de “Tô nem aí”, grande sucesso da carreira de Luka. Quase duas décadas depois, a cantora parece arrependida: “Se eu fosse você, eu voltava pra mim”, diz o refrão de “Se eu fosse você”, parceria com Joker Beats, a identidade de MC Koringa em seus trabalhos como produtor. O site HT foi atrás da gaúcha para esclarecer o mistério. Será que esse jogo virou mesmo ou é só impressão?
Antes de mais nada, Luka enfatiza que não renega as palavras de um dos seus maiores hits. “Mantenho as minhas letras. Acho que isso é maturidade”, afirma. “Sou uma cantora muito apegada a letras. Minha essência está nelas, no que eu falo e na maneira como eu falo”, garante. “Só tenho gratidão por essa música, ‘Tô nem aí’ foi um sucesso mundial”, acrescenta.
Lançada no álbum de estreia de Luka, chamado “Porta aberta”, “Tô nem aí” ganhou o prêmio de canção do ano de 2003, dado pelo programa “Domingão do Faustão”, da TV Globo, e repetiu o feito em 2004, em concurso promovido pelo SBT.
Mas como fica a letra nova nisso tudo? Será que a artista passou de poderosa a capacho? Com a palavra, Luka. “Aparentemente, ‘Se eu fosse você’ é uma música fofinha. É uma mulher doce, mas extremamente empoderada, porque diz: talvez eu não seja do jeito que você quer, aquela gostosona, mas é nos meus braços que você se encontra e me chama de amor”, explica a cantora. “Ela sabe que, de todas, é a mais foda”, completa, rindo.
Voltando a falar de “Tô nem aí”, composta em parceria com Latino, a gaúcha confessa que jamais imaginou o tamanho da repercussão. “Saiu por uma gravadora pequena, a Green Songs. Seria uma tiragem pequena, mas veio atropelando tudo. Entrou na trilha de “Malhação” e acabou se tornando a música mais tocada de 2003. Foi incrível”, lembra Luka.
Já “Se eu fosse você” foi lançada em plataformas digitais e tem o clipe oficial em lugar de destaque no canal do YouTube da artista. Até a publicação desta reportagem, o vídeo tinha mais de 27 mil visualizações.
Artigos relacionados