Enquanto espera o inverno passar, Leo Fressato dança na chuva com Ana Larousse em novo clipe


‘Enquanto eu não’ faz parte do álbum de estreia do cantor, ‘Canções para o inverno passar’

Efeitos especiais? Que nada. O novo clipe de Leo Fressato contou com um fenômeno natural muito comum em cenas de filme e uma pitada romântica construída através de uma longa amizade. A chuva, que, inicialmente, seria reproduzida com ajuda de um carro pipa, dispensou artifícios e contou com a sorte de uma forte água que desabou do céu no mesmo dia. “Quando o Leo disse que precisava de fotos para a divulgação, na mesma hora me veio a imagem dele em um jardim enquanto uma chuva torrencial caía no ambiente. É uma imagem poética, leve e melancólica. Muito similar ao trabalho dele”, contou a idealizadora do clipe, Ana Larousse, que também participou como atriz para interpretar a outra metade do casal formado com o amigo.

A faixa ‘Enquanto eu não’ é uma das delicadas canções do álbum ‘Canções para o inverno passar depressa’, no qual em sua raiz trata dos mais diversos sentimentos que o amor pode gerar. “Escolhemos a canção uma noite antes e, depois, elaboramos a história de um casal no fim do relacionamento. A separação teria como causa os problemas na convivência a dois, apesar de tudo que viveram. Como qualquer relação amorosa que não dura para sempre, essa terminou em dor e solidão”, explicou Ana.

Leo-e-ana

O laço que começou na faculdade de Artes Cênicas, em Curitiba, cresceu de forma inesperada. “Eu tinha uma banda punk e o Leo cantava MPB em um coral. Ele usava camisetas de surfista e eu coturnos e muitas tatuagens. Mas, por alguma razão, a gente se amou à primeira vista. Logo depois passamos a trocar referências musicais (que eram absurdamente diferentes) e a mostrar composições próprias um para o outro”, relembrou a compositora. Apesar de todas as diferenças, Leo acredita que o respeito e a admiração é o que move a relação dos dois: “Nós somos, antes de qualquer coisa, amigos. Mesmo geniosos e temperamentais, amamos as semelhanças e diferenças um do outro. E o que temos em comum é a honestidade de fazer canção”, se derrete o astro do clipe que tem a amiga como inspiração.

Embora tenham ajuda um do outro para finalizar uma canção com versos soltos, ambos compositores prezam pela solidão na hora de criar. “Não sou muito de compor em conjunto, e, talvez, a Ana seja a pessoa com quem mais fiz isso. Ela é minha parceira fixa”, brinca o cantor curitibano. Ana ainda completa: “Mas é incontável o número de vezes em que eu ajudei ele a terminar alguma canção e vice-versa”. Que dupla!