*Com Lucas Rezende
“A facilidade que o Carbono tem de se juntar a outras substâncias e formar outros elementos me interessa. Ele é versátil, me identifico. Pode ser uma substância essencial para a vida humana ou um veneno, como o monóxido de Carbono”. Essa foi a explicação que o pernambucano Lenine, de 56 anos, deu para o título do nono álbum de sua carreira. E, assim como o elemento químico, o pernambucano também tem a facilidade de se adequar ao novo. Tanto que ele, depois de ficar mais de dois anos rodando umas 70 cidades brasileiras e alguns países, como Alemanha, Itália, França, Argentina e Chile, apresentando a turnê “Chão”, resolveu investir na web.
Lenine realizou um ensaio aberto de seu novo álbum, “Carbono”, nesta quarta-feira (22) no Theatro Net Rio. Todo o show de preparo foi transmitido ao vivo pela internet e o cantor ainda respondeu às perguntas dos internautas. A resposta que abre este texto foi fruto de uma delas, por exemplo. Outra curiosa foi por que ele, nesta altura do campeonato, apostar nesse terreno. “A Internet tem muitas facetas, algumas para se descobrir ainda. Só uma coisa a gente já sabe: ela revolucionou tudo”, disse, com razão.
O show será retransmitido no YouTube nesta sexta-feira às 22h, visto que, como o próprio relatou em sua página no Facebook, a transmissão derrubou “todos os servidores disponíveis”. O ensaio de “Carbono” terminou com “Quede Água”, a sexta faixa do disco, que ele dedicou ao Dia da Terra, comemorado no dia 22 de abril. “O ensaio foi rápido e vertiginoso, quase uma Tsunami. Mas a gente surfou legal e foi muito bom dividir isso com vocês”, analisou. Aliás, Lenine se saiu muito bem no bate-papo com a garotada. Um fã o perguntou os locais por qual o show baseado em “Carbono” chegará, embaraçando o cantor. “Eu, quando quero saber onde será o meu show, vejo no site”, brincou. Para ajudar, HT lista abaixo.
Artigos relacionados