Lenda viva do jazz, Chick Corea faz show no Vivo Rio após ter cancelado sua participação no festival Mimo, na Argentina


Músico vencedor de 20 Grammys segue amanhã para o festival MIMO, em Olinda

*Por João Ker

Como se não bastasse o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival e o Bourbon Street Fest que invadiram Rio das Ostras e  o Rio de Janeiro neste último mês de agosto, a Cidade Maravilhosa parece não ter se cansado do ritmo criado em Nova Orleans e recebeu com braços tão abertos  Chick Corea. O pianista e compositor vencedor de 20 Grammys se apresentou na noite desta terça-feira no palco do Vivo Rio, para uma casa lotada, como está acostumado.

Na ocasião, Corea mandou ver nas músicas de “The Vigil”, disco lançado no ano passado e que foi um sucesso de crítica e aclamado como um de seus melhores trabalhos eletrônicos em anos (o cara já tem quatro décadas de estrada). Ao lado de sua banda, formada pelo baterista Marcus Gilmore, o guitarrista Charles Altura, o saxofonista Tim Garland e, especialmente para o Brasil, o baixista cubano Carlitos de Puerto e o percussionista venezuelano Luisito Quintero, o músico mostrou o porquê de ser considerado uma lenda viva do jazz, tocando faixas que chegavam a durar mais de 15 minutos cada uma.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Vinícius Pereira

A chegada de Chick Corea ao Rio vem logo depois de seu show no festival MIMO, em Ouro Preto, ter sido cancelado em função da greve geral que vem tomando conta da Argentina. Em compensação, o músico conseguiu realocar a sua participação no evento e toca amanhã em Olinda, onde deve ser uma das grandes atrações da noite de abertura. Abaixo, uma playlist do músico, feita pelo próprio.