Lançamentos musicais: Selena Gomez convoca Charli XCX, Roberto Carlos relança clássico com roupagem reggae e Karina Buhr assume feminismo


E mais: Kylie Minogue aprofunda parceria com Fernando Garibay e lança novo EP, Duran Duran faz retorno triunfal com álbum fiel às raízes e Lexa continua no mesmo caminho do pop chiclete e óbvio

Nos lançamentos musicais da semana, Roberto Carlos relança o clássico “Eu te amo, te amo, te amo” em versão reggae, enquanto Karina Buhr assume um feminismo forte e Lexa continua no conformismo pop, sem muitas surpresas. Na gringa, Selena Gomez lança uma das melhores e mais autênticas músicas de sua carreira, com a ajuda de Charli XCX, o Duran Duran se reinventa sem perder as raízes e Kylie Minogue se aprofunda na parceria com Fernando Garibay.

montag

Roberto Carlos, “Eu te amo, te amo, te amo (Primera fila – En vivo)”: como contamos aqui, o Rei gravou um disco e DVD ao vivo no lendário estúdio Abbey Road, imortalizado pelos Beatles. Nessa amostra do projeto, RC revisita um de seus maiores clássico e traz uma versão totalmente “paz e amor”, com forte influência do dub em uma roupagem reggae que conseguiu melhorar ainda mais uma das faixas mais famosas de seu catálogo.

Duran Duran, “Paper Gods”: a essa altura, a banda já pode dar aula de como ressurgir dos idos dos anos 1980 com um som atual sem se perder em meio aos novos artistas. No novo disco, o Duran Duran traz colaborações que vão de Janelle Monáe, Kiesza e Lindsay Lohan a Mark Ronson e Nile Rodgers.  O resultado é dançante e divertido, sem cair nos clichês. Ouça abaixo “Danceophobia”, que traz a participação de Lindsay nos vocais, como uma terapeuta que tenta curar o “vício em dançar”. Ah, a ironia da vida…

Lexa, “Disponível”: a nova aposta do pop nacional lança seu novo clipe com uma batida influenciada pelo funk e um refrão carregado de sintetizadores eletrônicos. Some a isso uma letra chiclete sobre superar término, e eis uma faixa perfeita para as pistas de dança, mas péssima para distanciá-la da imagem de “substituta da Anitta“.

Selena Gomez, “Same old love”: não há mais o que questionar – a nova geração do pop norte-americano cresceu e está pronta para aparecer. Em seu segundo single do álbum “Revival”, Selena mostra não só uma maturidade maior em relação a relacionamentos – onde canta que está farta daquele mesmo velho amor que só traz dor de cabeça -, mas em sua sonoridade. Em uma faixa que traz os dedos mágicos de Charli XCX (uma das melhores e menos óbvias compositoras do gênero) e Benny Blanco (hitmaker responsável por sucessos de gente como Britney Spears e Katy Perry), a cantora mergulha mais fundo na sonoridade urbana, sabendo muito bem como trabalhar seus vocais, que não são seu ponto forte.

Karina Buhr, “Eu sou um monstro”:  no primeiro single do novo disco “Selvática”, Karina chega repleta de tambores e um feminismo que já transparece na nudez da capa do álbum. Com versos como “Hoje eu não quero falar de beleza/Ouvir você me chamar de princesa”, a cantora baiana chega com sangue nos olhos e aquele sotaque delicioso, ao mesmo tempo em que cria uma faixa dançante e lânguida. Já estamos ansiosos para ouvir o projeto completo.

Kylie Minogue + Fernando Garibay, “Black and White”: a popstar australiana mergulha novamente na parceria com o produtor e amigo de longa data, que já gerou um EP no ano passado, e lança um novo trabalho de três faixas que ainda conta com a colaboração de Giorgio Moroder. No vídeo para “Black and White”, Kylie chega com uma estética bem similar à de Lana Del Rey, esbanjando sensualidade em uma produção com ar caseiro.