Nos lançamentos musicais da semana, Major Lazer chega em dose dupla em parcerias com Ellie Goulding e Mø, Prince fala sobre racismo em “Baltimore”, enquanto do lado de cá Emicida libera faixa nova com Vanessa da Mata, Ana Cañas lança o disco “Tô na vida” e o Barão Vermelho relembra Cazuza em novo disco-tributo.
Major Lazer feat. Mø, “Lost”: enquanto Frank Ocean faz a Rihanna e adia eternamente o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, o Major Lazer convidou Mø para um cover de um de seus maiores sucessos nas pistas de dança – o que é um mistério, considerado o teor da faixa – e criou uma versão reggae cheia de batidas eletrônicas. Dificilmente a música alcançará o mesmo sucesso da parceria anterior, “Lean On”, mas ainda assim promete aquecer as baladas mundo afora.
Major Lazer feat. Ellie Goulding & Tarrus Riley, “Powerful”: falando em Major Lazer, o duo de eltrônica aproveitou a semana para lançar também o videoclipe de “Powerful” que marca a milésima parceria de Ellie Goulding com algum artista de eltrônica – quase a Nicki Minaj da EDM! Na produção, a cantora e o rapper são dois telecinéticos que acabam destruindo uma cafeteria.
Demi Lovato, “Cool for the summer”: como contamos aqui, Demi também mostrou que assim como Justin Bieber, Ariana Grande e Selena Gomez, ela cresceu e está mais sensual do que nunca em uma nova fase da carreira. Sem muita originalidade no conceito, o vídeo chama a atenção mais pela mudança de direção do que por trazer algo novo, já que o que não falta no mundo pop são produções sobre “festas insanas no verão”.
Emicida part. Vanessa da Mata, “Passarinhos”: em mais uma amostra de seu próximo disco, “Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa”, o rapper se une mais uma vez a Vanessa da Mata – ele já havia gravado uma vinheta de abertura para a turnê de “Segue o som” – em uma faixa pop, leve e animada. A música, romântica, positiva e perfeita para as rádios, ainda mostra como a voz dos dois artistas se une de maneira harmoniosa e deliciosa. Detalhe: ‘passarinhos’ é o nome que Vanessa usa para se referir aos seus seguidores.
Ana Cañas, “Tô na vida”: a paulista lança seu quarto álbum de estúdio, ‘Tô na vida”, via Deezer, uma semana antes de liberá-lo nas outras plataformas. Produzido pela própria com a ajuda de Luciano Maia (do Nação Zumbi), Ana apresentará o show da nova turnê no Rio dia 26 de agosto, no Theatro NET Rio.
Janet Jackson feat. J. Cole, “No Sleep”: após anunciar novo álbum e turnê mundia, uma das rainhas originais do Pop volta mais sensual do que nunca no single que fala claramente sobre sexo. Sem passos de dança, a cantora preferiu focar no mood atmosférico e sensual, passando toda a sua maturidade na produção.
Prince, “Baltimore”: a lenda da música pop volta político em seu novo single, ao mesmo tempo em que anuncia o disco “The Hit & Run Album”. Aqui, ele fala sobre o assassinato do jovem negro Freddie Gray, na cidade que dá nome à faixa, enquanto lamenta a violência seguido pelo coro de Eryn Allen Kane.
Barão Vermelho, “Amor, amor”: uma b-side de “Bete Balanço”, também produzida para o filme à época, a música nunca havia sido lançada em CD ou formato digital, há não ser agora, que acaba de ressurgir no disco comemorativo “Cazuza e Barão Vermelho – Melhores Momentos (1989)”, em mais uma das homenagens ao cantor, que completa 20 anos de morte em 2015. Com rock’n roll, desilusão e aquela acidez das letras de Caju, essa é mais uma daquelas gemas que merecem voltar aos braços e ouvidos do público.
Artigos relacionados