Gilberto Gil é mesmo uma caixinha de surpresas. Após um longo e preocupante período de internações, o cantor baiano foi recentemente submetido a uma biópsia no coração para realizar exames mais aprofundados sobre seu caso de insuficiência cardiorrenal. O procedimento longo, em que tiraram quatro pedacinhos do órgão responsável por bombear o sangue para o resto do corpo, no entanto, parece ter tido bastante relevância na vida artista, já que também serviu de inspiração para uma nova música do compositor. É isso mesmo. Tanto que na noite deste domingo, Flora Gil, mulher do artista, publicou um vídeo em seu Instagram onde mostra o marido ensaiando seus primeiros acordes do novo trabalho. “Inspiração depois de tanto hospital #obrigadatodososmedicos”, escreveu ela.
A letra da música ainda faz referência à médica Roberta Saretta, reconhecida como uma das maiores cardiologistas do país. Responsável pela operação de Gilberto Gil, ela integra a equipe de Roberto Kalil, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, de acordo com o blog de Jorge Bastos Moreno. Em um trecho da música, o cantor fala sobre uma médica que cortou um pedaço do seu coração. Confira a letra na íntegra:
“Ela mandou arrancar quatro pedacinhos do meu coração
Depois mandou examinar os quatro pedacinhos
Um para saber se eu sinto medo
Um para saber se eu sinto dor
Um para saber os meus segredos
Um para saber se sinto calor
Ela é médica e tem todo direito
De arrancar o que quiser de mim
Eu que estou como qualquer sujeito
Sujeito a dar defeito de coisa assim
Doença, mal, moléstia, enfermidade
Até saudade, até saudade pode ser
Ela mandou arrancar quatro pedacinhos…”
Recentemente, Gil contou com exclusividade ao HT, que está bem de saúde e já tem planos de voltar ao palcos muito em breve. “Eu estou bem, bem melhor. No dia 30 de outubro eu faço o último show com o Caetano (Veloso) dessa temporada de ‘Dois Amigos, Um Século de Música’ no Rio e depois ainda tenho mais uns dois ou três compromissos. Mas agora, eu vou me dedicar a ficar em casa compondo e fazendo um trabalho fora do palco, que é fundamental e muito importante”, planejou.
Artigos relacionados