Fomos conferir na Broadway: ‘Of Mice and Men’ com James Franco arrasando nos palcos


É um espetáculo que fala de lealdade, de amizade, de amor em tempos de cólera, mesmo quando as coisas não dão muito certo para a dupla irresistível de amigos

* Por Junior de Paula, de Nova York

Muito tem se falado sobre a remontagem de Of Mice and Men,  na Broadway, baseada no livro do vencedor do Nobel John Steinbeck, que estreou há pouco mais de um mês, em Nova York. A gente, que adora conferir in loco tudo o que rola ao redor do mundo e que dá o que falar, foi até lá.

Muito do burburinho do espetáculo – que é ótimo e vale todo o hype – gira em torno da presença de James Franco interpretando George, um homem inteligente, mas de pouco estudo, que tenta sobreviver à grande depressão econômica de 1929 com trabalhos espartanos no campo, na Califórnia.

Ao seu lado, George leva consigo mais do que um sonho de um dia ter a sua própria terra para plantar e chamar de sua, ele leva Lennie, vivido com maestria pelo maravilhoso Chris O’Dowd, um gigante desengonçado e com poucas capacidades mentais que vive colocando os dois em apuros.

Dividida em dois atos, com intervalo de quinze minutos entre eles, a peça tem cenário que impressiona, com muitas movimentações e ótimas soluções para recriar o ambiente histórico e natural em que se passa a trama que ganha força aos poucos, sem pressa, e explode do meio para o final.

A peça tem ainda Leighton Meester, a Blair de Gossip Girl, em uma interpretação um tanto quanto apagada e sem o brilho que sua personagem pede, e o sempre sensacional Jim Norton e grande elenco. Of Mice and Men é um espetáculo que fala de lealdade, de amizade, de amor em tempos de cólera, mesmo quando as coisas não dão muito certo para a dupla irresistível de amigos.

James e Chris conseguiram consolidar uma parceria tão forte no palco e fora deles – como a gente pode perceber pelas mil fotos que James publica no Instagram nas quais aparece ao lado do parceiro -, que a gente sai do espetáculo emocionado e torcendo por um final diferente.

O espetáculo segue em cartaz até o fim do verão e as sessões estão ficando lotadas, já que não é todo dia que se vê um elenco tão poderoso quanto este junto nos palcos por aí. É bom se apressar e garantir o seu ingresso já, caso esteja de passagem marcada para Nova York.

Ah, e se não tiver medo de programas de índio, a boa é esperar a turma de atores sair depois do espetáculo e atender os fãs para ver o circo que se cria no meio da Times Square. É ver para crer no poder de fogo dentro e fora dos palcos de James Franco.

 

5.198526

James Franco é George e Chris O’Dowd, Lennie, em Of Mice and Men (Foto: Divulgação/Broadway

 

* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura.