Neste sábado (08/12), a primeira edição da festa Le Disco promete resgatar todo o astral da década de 70. O fervo, que ocorrerá no salão principal da AABB na Lagoa Rodrigo de Freitas, tem a assinatura artística de Eduardo Dugois, o comando das pickups pelas mãos mágicas do DJ Zé Pedro e RP de Renata Carvalho. Em conversa exclusiva com o site HT, Zé e Edu, dois talentosos profissionais que a gente ama, abriram o jogo sobre tudo que nos aguarda nessa festa atemporal.
Há quem possa duvidar, mas Zé Pedro se tornou DJ por acaso. Ele, que cursava Direito e trabalhava em um banco, viu sua vida virar de cabeça para baixo. E o melhor: gostou e nunca mais quis outra rotina. “Em 85, eu encontrei uma amiga minha que havia estudado comigo e ela me convidou para uma boate incrível, onde as pessoas podiam dançar sozinhas na pista. Eu me apaixonei, larguei o meu emprego normativo no banco e virei caixa do lugar”, contou ele, animado. O lugar, no caso, era a mítica Crepúsculo de Cubatão, em Copacabana. Felizmente, atrás do balcão, Zé Pedro não desempenhava um bom papel e por isso, sua gerente deu ao jovem uma nova oportunidade: “Ela me convidou para tocar lá em uma noite, mesmo sem ser DJ. Fiquei com medo de ficar sem emprego e fui. Por ser em uma quarta feira, acreditei que estaria vazio, mas quando eu cheguei, vi uma multidão e fiquei muito nervoso. No final, o dono da casa adorou o meu trabalho de enfileirar as músicas, mal sabia ele que eu só sabia fazer aquilo”. O resultado? Ele nunca mais parou. Sorte a nossa.
Um outro grande amante da Era Disco é o amigo de Zé, o artista Eduardo Dugois. Nascido em 1975, ele relembrou a influência do ritmo em sua infância: “Eu lembro da minha irmã ouvindo muito disco e saindo para as festas com esse estilo. É um universo que eu sempre gostei muito e com certeza remete a minha infância. Acho que a década de 70 é uma das mais incríveis quando a gente fala de música e visual”. Ele, que há dois anos conquistou os paulistanos com a festa ‘Avec Elegance’, estabeleceu essa nova parceria com o DJ, visando relembrar a felicidade da Era Disco. “Queremos fazer um resgate dessa alegria da década de 70, mas sem ser algo velho, sabe? O bacana dessa festa é que ela é para todos os públicos, de todas as idades. É uma mistura que dá muito certo”, explicou.
Essa parceria entre os dois artistas e a década de 70 só foi possível graças à praticidade da RP Renata Carvalho. Enquanto organizadora de um outro evento, no qual Zé e Eduardo também trabalharam, ela se apaixonou pelo trabalho gráfico assinado por Dugois. Segundo ele, esse foi o início de uma paixão profissional entre os dois: “Ela me ligou e a gente se grudou um no outro. Ela é incrível, o jeito dela, as ideias que ela traz. Nós somos de uma mesma geração, temos uma sintonia surreal”. Depois do contato, a promoter sugeriu uma festa com a temática disco e os dois companheiros compraram a ideia. Observando as tendências mundiais e nacionais, eles se deram conta de que o estilo está novamente em evidência, tanto no som como no visual. “Eu senti que essa história de disco está rolando no mundo todo e não teve erro, fizemos uma outra festa com essa temática e 1600 pessoas lotaram o lugar”, comentou o DJ.
Dessa vez, levando o nome de Le Disco e uma carga mais pessoal, Zé Pedro assumiu que fez do evento um reencontro. “Convidei o LC Ambient, que tocava lá naquele lugar que eu comecei. Ele foi meu professor, mas nós nunca tocamos juntos. Então, vai ser uma maravilhosa oportunidade de juntar o meu passado e o meu presente”, admitiu. Além do set montado pelos dois, o visual da festa também promete boas surpresas. “Vamos ter bailarinos que vão trazer de volta essa época que todo mundo curtiu, e se ainda não conhece, vai se apaixonar”, afirmou Eduardo. Para compor o look dos bailarinos, um flashback do Studio 54, pensando em figuras como Marisa Berenson, Lauren Hutton, Sylvia Kristel e outras. Além disso, o evento contará com a culinária da chef de Katia Hannequim, que servirá um cardápio exclusivo, pensado para combinar com a noite.
Convidando todas e todos, o artista Eduardo fez um apelo: “A festa faz com que a gente esqueça um pouco desses problemas que o mundo vem dando para gente. Então, por 5, 6 horas, você entra e esquece de tudo. Só o que a gente quer é que as pessoas se divirtam muito”. E Zé Pedro completou, finalizando: “Estaremos todos juntos e eu não quero que essa parceria acabe nunca”.
Le Disco
com Dj Zé Pedro e LC Ambient
dia 8/12 às 23h
na AABB – Av Borges de Medeiros 829, Lagoa
R$80,00
Artigos relacionados