Quando ouvimos “Vício”, novo EP de Manu Gavassi, a interpretação foi única: a menina cresceu. A faixa que intitula o trabalho é uma prova: “Preciso ir tomar um pouco de ar/ Me desculpe eu já cansei de chorar/ Eu até ficaria pra me humilhar/ Mas nosso tempo já deu/ Preciso ver o quanto eu cresci/ Desde os 18 que eu nunca mais me vi, me distrai”. Em conversa com HT no dia de seu aniversário (a paulistana completou 23 anos), ela concorda – até porque, diferente, difícil seria. “Acho que foi um crescimento natural da idade. Eu comecei com 16 anos e hoje tenho 23. Passei o último ano trabalhando nessas cinco musicas (do EP) com o Junior Lima e o Dudinha tentando achar a cara que eu queria pra elas e encontramos”, disse.
Essa “cara” reflete, por exemplo, na forma com que Manu fala de relacionamentos em suas canções. O mote – assim como nos outros trabalhos – ainda é esse, mas, nitidamente, as histórias ganharam uma nova tônica. Repetindo, amadurecida. Reflexo da vida pessoal de Manu, ela garante. “Vivi novas situações e naturalmente eu vejo os relacionamentos de outra forma agora. Antes, quando comecei a escrever as músicas, eram todas sobre amores platônicos de uma adolescente (gargalha). Hoje (as músicas) contam minhas experiências reais como uma jovem mulher”, explicou.
Outra canção ajuda a entender a mudança. Em “Sozinha”, por exemplo, a cantora fala que sua mente não para de mudar e que, solitária, cresceu. E não só: canta ainda de sonhos que não param de crescer. O que também acompanha sua vida. “Sonho em ser feliz, viver, não depender da aprovação de ninguém”, entregou. O que é fácil se tratando de Manu, já que, com seu crescimento – seja na conta da idade no RG ou mentalmente – renovaram também seu exército de fãs. “Além do meu público ter crescido junto comigo e não ser mais tão novinhos tem também um público novo que eu sinto que o EP atinge”, disse.
Manu fica feliz mesmo é com os comentários “de pessoas que antes não ouviam” e que hoje “se identificam com o novo som”. Nada como companhias novas para quem canta momentos de solidão e não tem vergonha de dizer que, dessa vez, não foi papo de eu-lírico musical. “Peguei (isso) total do momento que estou vivendo. Me descobri sozinha, cresci uns cinco anos em um e me sinto bem mais segura e feliz”, garantiu. Segura, mas não menos misteriosa. Ela termina nossa rápida conversa fazendo surpresa sobre seus próximos clipes, mas nos garantiu: cada música do EP vai ter um audiovisual. Coisa de quem cresceu cinco anos em um, vocês sabem…
Em tempo: horas depois desse papo, Manu Gavassi lançou, de surpresa para seus fãs, o clipe “Direção”, uma das canções de seu álbum. “Como lancei o EP em Dezembro, nada seria melhor do que já começar a primeira semana do ano e meu aniversário, fazendo uma surpresa para os fãs. Então pensei em lançar um clipe absolutamente surpresa de uma das minhas músicas favoritas do EP”, contou a musa teen, que já atingiu mais de 2 milhões de visualizações no seu último clipe “Camiseta”, lançado também em Dezembro. O vídeo, que tem a direção criativa de Alexandre Mortagua e Fernando D´Araújo e arte de Joyce Ferrari, fala sobre um relacionamento tóxico, aquele que você não consegue mais estar com a pessoa, e ao mesmo tempo não consegue estar sem ela. A produção conta com a participação do ator Rafael Vitti, com quem Manu trabalhou na última temporada de “Malhação”, e os dois protagonizam cenas picantes entre idas e vindas de um casal. “Pensei no Rafa porque já trabalhamos juntos, ele é meu amigo e ótimo ator. Tenho um carinho imenso por ele”, explicou.
Artigos relacionados