*Por Rafah Moura
Elba Ramalho deu um banho de cheiro, um banho de lua e navegou no palco da CasaBloco em um show que passeou pelos diferentes carnavais desse Brasil. Aos 70 anos, essa diva do forró traz uma energia invejável, além da força e coragem, que lhe acompanham desde os tempos de menina, inundando os nossos corações de poesia. “Eu me considero muito jovem e com muita sabedoria, cuidando sempre da mente e corpo. Esse é o equilíbrio da vida. E é essa energia que eu levo pro Carnaval, assim como me alimento dela. Essa celebração à vida é a festa de rua, de alegria em que as pessoas extravasam. Todos ficamos mais coloridos, nos pintamos, dançamos, e bebemos um pouquinho mais, sem esquecer da responsabilidade para o bloco não desandar”, destaca.
Muito devota de Nossa Senhora, Elba que está sempre de volta pro seu aconchego e acredita que a fé é um importante pilar na sua vida. “A fé é o que nos dá viva e esperança. é só esse entendimento nos mostra que precisamos saber esperar. Essa paixão por Nossa Senhora e a minha fé é o que me sustenta. Um fator que me ajudou a ficar esses dois anos longe dos palcos e do público, que é um outro alimento para a minha vida”, reflete.
O coração de Elba bate e morre de amor com muito prazer, afinal são tantos sucessos ao longo desses 40 anos cantando e encantando plateias do Brasil e do exterior com os sucessos: ‘Banho de Cheiro’, ‘Bate Coração’, ‘De Volta Pro Aconchego’, ‘Frevo Mulher’ e ‘Chão de Giz’. “As diferentes culturas brasileiras se aproximaram tanto nos últimos anos que não existe mais esse distanciamento. Os meus shows acabam misturando muito forró, maracatu e misturando referências artísticas de passado e presente, novos e velhos carnavais. Ainda mais no meu caso que estou há 40 anos cantando pelo Brasil e exterior, fica fácil”, destaca.
Artigos relacionados