Em processo de divulgação da nova música, Wanessa comentou sobre as mudanças de estilo em sua carreira: “Eu acho que toda transformação é verdadeira e significa algo que eu realmente preciso fazer”


Seguidora das tendências do cenário da moda, a cantora, que acompanhou de perto a SPFWTRANSN42, disse que gosta de retribuir a gentileza das marcas quando ganha roupas ou acessórios. “Muitas vezes, a gente ganha peças belíssimas das lojas para usarmos em eventos especiais. Quando é assim, eu gosto de mostrar para o público e dar os devidos créditos”

Antenada nas tendências do mundo da moda, Wanessa foi convidada vip no desfile da Água de Coco na SPFWTRANSN42. Ao lado de Claudia Leitte, a cantora acompanhou a coleção de beachwear assinada por Liana Thomaz para o Inverno 2017. Depois de beber das fontes fashionistas da semana de moda mais importante da América Latina, Wanessa contou que absorve os looks da passarela e os transforma em dois tipos de produções diferentes na sua vida. “No dia-a-dia, para mim, eu preciso de roupas que sejam funcionais e práticas. Então, são peças que não podem ficar amassadas muito facilmente, precisam ser confortáveis para eu brincar com meu filho e que me permitam fazer minhas atividades. Mas, tem o outro momento, que é quando eu estou trabalhando, em que eu tenho uma linguagem de imagem para shows e apresentações”, diferenciou.

Wanessa no desfile da Água de Coco (Foto: AgNews)

Wanessa no desfile da Água de Coco (Foto: AgNews)

Com escolhas insider nas tendências e um bom gosto reconhecido, Wanessa contou que gosta de dividir suas opções fashionistas com os fãs e seguidores em duas situações. “Eu só posto look quando eu estou trabalhando ou quando é patrocinado. Eu acho que quando as marcas me enviam presentes, roupas e acessórios, eu posso retribuir essa gentileza. Muitas vezes, a gente ganha peças belíssimas das lojas para usarmos em eventos especiais. Quando é assim, eu gosto de mostrar para o público e dar os devidos créditos. Acho que é uma troca de agrado com as grifes que nos apoiam”, argumentou a artista que definiu sua relação com as redes sociais como “saudável”. “É a plataforma que eu uso para ter uma comunicação direta com as pessoas que curtem o meu trabalho e para eu mesma me expressar com amigos e família”, disse.

Assim como a moda é palco de transformações a cada temporada, a cantora destacou que na música o ciclo também se atualiza. Em tempos de avanços constantes na tecnologia, Wanessa exemplificou o panorama com a mudança de trabalhos do CD para o streaming. “A gente está passando por um ciclo carregado de transformações no mundo inteiro. Na música, eu sinto uma diferença muito grande na maneira de apresentar essa arte. Então, eu vejo que preciso reaprender a fazer o meu trabalho”, destacou a cantora que também já passou por mudanças em seu perfil artístico.

Wanessa (Foto: Reprodução)

Wanessa (Foto: Reprodução)

No começo da carreira, ela assinava como Wanessa Camargo e tinha uma pegada mais romântica. Depois, Wanessa descartou seu sobrenome a investiu no cenário pop. Sobre isso, a cantora afirmou que tudo ocorre de forma muito natural em sua carreira musical. “Eu acho que toda transformação é verdadeira e significa algo que eu realmente preciso fazer. Então, quando eu passo por alguma mudança na carreira ela é tranquila e necessária. É claro que sempre tem novos desafios, mas eles são estimuladores”, avaliou a artista que definiu a Wanessa de todas as fases como “extremamente apaixonada”. “O meu trabalho sempre foi pautado e estimulado pelo amor. Para mim, cantar é tudo de mais especial, é neste momento que eu me realizo e me sinto completa. É um ofício que eu tenho prazer em exercer”, declarou.

Por falar na carreira musical, Wanessa adiantou ao HT que os trabalhos estão a todo vapor. Em processo de divulgação do novo trabalho, “Coração Embriagado”, a cantora contou que, em breve, ainda virá mais um lançamento. “Daqui a pouco eu divulgo mais uma música para depois começar a turnê pelo Brasil. Por enquanto, estamos organizando os shows e montando a agenda para depois divulgar as datas”, adiantou.