De acordo com uma lista disponibilizada recentemente pelo Spotify, MC Nego do Borel, aos 23 anos, é o artista mais ouvido na cidade do Rio de Janeiro, com a música “Não me deixe sozinho” liderando a parada da capital fluminense. Além do #1, o funkeiro e seu bom humor parecem ter conquistado mesmo o público carioca, já que na lista de 10 mais ouvidas, ele aparece com mais três faixas: “Bota um funk pra tocar” (parceria com Dennis DJ, na 3ª posição), “Hohoho haha” (4ª posição) e “É ele mesmo”, (no 6º lugar).
O funk, por sinal, domina a parada com oito entre os dez primeiros colocados, que trazem ainda o samba do Ferrugem, “Tentei ser incrível”, na 2ª posição, e o pagode do Grupo Clareou, “”Sem Ela Não Dá”, no 7º lugar. Outros artistas que aparecem no Top 10 são Ludmilla, MC Maneirinho e MC Smith.
A lista traz lá suas particularidades, já que apenas coloca no ranking os artistas e faixas que não aparecem em outras cidades. Por exemplo, se “Deixa ele sofrer”, novo lançamento da Anitta, for a música mais ouvida no Rio de Janeiro e também em São Paulo, ela só aparecerá na cidade que tiver o maior número de streamings. No caso, a lista é descrita como uma forma de medir qual o ritmo “mais regional” daquela área e, realmente, não chega a ser uma grande surpresa que o funk impere pela capital fluminense.
“See you again”, a música mais ouvida no Spotify pelos brasileiros
Outro estudo liberado pelo Spotify mostra qual a música mais ouvida por país e, no Brasil, os vencedores são Wiz Khalifa e Charlie Puth com “See You Again”, que ganhou popularidade após ter sido incluída na trilha sonora de “Velozes e Furiosos 7”, como uma espécie de tributo a Paul Walker e sua última cena na franquia. A faixa também aparece como a mais executada no Canadá e no Chile. Outros destaques são “Lean On”, parceria entre o Major Lazer com DJ Snake e Mø, que domina o México, Portugal, Irlanda, França, Itália, Alemanha, Áustria e Austrália, enquanto nos Estados Unidos o título fica com “Trap Queen”, de Fetty Wap.
“Lean on” é a música mais ouvida no México, Austrália e grande parte da Europa
Vale lembrar que esses artistas e músicas são os mais executados de acordo com o Spotify, e que em outra rádios ou serviços o panorama pode mudar drasticamente. Abaixo, o mapa completo, com todas as cidades nas quais a plataforma tem um número expressivo de usuários:
Artigos relacionados