* Por Carlos Lima Costa
Eternamente lembrada no Brasil por interpretar Roberta, na novela Rebelde, sucesso no país, entre 2004 e 2006, e por ter sido integrante do grupo musical RBD, a atriz, cantora e apresentadora mexicana Dulce María matou a saudade dos fãs brasileiros participando de uma live comandada pela atriz e influenciadora digital Duda Reis. Nova embaixadora da marca fLash Sérum para cílios no Brasil, a ex-noiva do cantor Nego do Borel entrevistou a estrela, que já teve a mesma função no México. O bate-papo aconteceu no perfil da @olharflash, no Instagram. Além dos cuidados com a beleza, a maternidade foi um tema recorrente. Afinal, no último dia 3 de dezembro, Dulce deu à luz Maria Paula, primeira filha, da união de quatro anos com o escritor Paco Álvarez.
“Eu sempre quis ter uma menina. Tudo aconteceu quando eu estava em pleno período de gravações do meu novo álbum. Paramos em março por conta da pandemia. Um mês depois, descobri que estava grávida e foi lindo, um redemoinho de emoções, porque, ao mesmo tempo, senti medo por conta do vírus”, lembrou a estrela.
Dulce, então, relatou como foi o período da gestação em plena quarentena. “Quem nunca teve filho não sabe como é. A gente romantiza a gestação, mas uma mulher grávida está em risco o tempo inteiro. Fiquei enjoada e estressada por conta da pandemia, a pressão por não ver a minha família, de ficar em casa trancada. Eu ía ao médico de máscara, face shield. Emocionalmente foi difícil. Mas, graças a Deus a gente está aqui. Agora, obviamente, a gravidez mudou a minha vida, salvou o meu ano, ajudou a valorizar o quanto é importante agradecer a Deus cada dia que tenho”, ressaltou.
Por conta do nascimento da filha, ela, inclusive, não pôde participar do show de reencontro do RBD, em 26 de dezembro. A reunião aconteceu onze anos após a separação, em 2008. Com pandemia e com uma neném que completa dois meses de vida na próxima quarta-feira, Dulce, nesse momento, precisa permanecer em casa. “Mas assim que puder, quero ir ao Brasil. A primeira vez que estive aí, fiquei apaixonada pela música, as pessoas, guaraná, picanha, pão de queijo. Este, inclusive, um amigo me mandou para fazer aqui durante a minha gravidez.”
Duda também repassou para Dulce perguntas de seguidores que estavam acompanhando a live. Eles quiseram saber, por exemplo, sobre sua rotina de beleza. A cantora explicou que gosta de se cuidar, mas sem exageros. “No momento, praticamente não uso maquiagem, porque não saio. Mas adoro esse produto da fLash. Quando estava gravando, meus cílios quebravam por conta de tanta maquiagem que eu usava. Então, o fLash ajudou muito no crescimento deles, que se recuperaram. Mas é importante a gente estar bem por dentro porque isso se reflete aqui fora.”
Com três décadas de trabalhos artísticos desde que aos cinco anos gravou seu primeiro comercial, Dulce, de 35 anos, foi perguntada que conselho daria as pessoas que estão começando a buscar seu sonho. “Escute o coração para saber o que quer, não deixe de acreditar no sonho e lute por isso. Agora, às vezes, Deus tem outros planos, e aí temos que aceitar”, ponderou ela, que tem parentesco com a pintora Frida Kahlo (1907-1954). “Sou sobrinha-neta. Admiro sua arte e sobretudo o valor de ser ela mesma. Sofria muito, mas tinha autenticidade”, apontou a artista, que deve lançar um novo single, em fevereiro. O mais recente, Lo Que Ves No Es Lo Que Soy, chegou as plataformas digitais, em novembro.
Artigos relacionados