Domenico e Mafalda! Não é uma obra Feliniana esquecida, mas um brasileiro e uma italiana em palco carioca!


Calzone musical! A cantora Mafalda Minnozzi faz show no Teatro Net Rio com canja do carioca Domênico Lancellotti, da Orquestra Imperial!

O multi talentoso músico, produtor e cantor Domenico Lancellotti é o convidado especial da italiana Mafalda Minnozzi no show de lançamento do DVD da cantora no Rio de Janeiro, no Theatro Net Rio, dia 7 de maio. Mafalda, que vive no Brasil há alguns anos, está levando seu novo show, batizado de “Spritz dal vivo”, para todas as cidades sede da Copa do Mundo do Brasil, até o dia 11 de junho, como protagonista de um projeto bancado pela Embaixada Italiana no Brasil.

O espetáculo é um revival da canção italiana dos anos 1950 e 1960. De saia rodada e sapatos coloridos de salto alto, Mafalda confere linguagem original, contemporânea e pessoal ao repertório da época de ouro da canção italiana. Canções de Domenico Modugno e Ennio Morricone fazem parte do espetáculo, com arranjos originais e som deliberadamente vintage, num mix de jazz, bossa nova e pop.  Sobre o convite a Domenico Lancellotti, Mafalda conta que já planejava um dueto há tempos: “O meu primeiro encontro com o Domenico foi na Bahia. Eu com minha banda, ele com a fabulosa Orquestra Imperial. Foi amor à primeira vista porque, além de ser um artista completo, Domenico é divertidíssimo, inteligente e criativo, além de ter sangue italiano correndo nas suas veias! (risos) Ele começou a cantar “Gianna”, de Rino Gaetano, e desde então, penso em convidá-lo para um dueto. Agora estarei no Rio com o show novo e iremos interpretar juntos “Via con Me”, do compositor italiano Paolo Conte. Domenico adorou a minha escolha e respondeu com entusiasmo ao convite: disse que vai estudar minha língua pátria e promete aparecer no Theatro Net de “fraque”, para entrar neste clima de glamour de uma época importante na música do meu país”. Ui!

Gravado recentemente no Auditório Ibirapuera em São Paulo, o DVD traz 21 canções com variações rítmicas ousadas, em releitura moderna das mais lindas melodias do cancioneiro italiano, como “Io Che Amo Solo Te”, “Voglio Vivere Cosí”, “Il Mondo” (do saudoso Jimmy Fontana) e “Arrivederci”. Acompanhada por Paul Ricci, arranjador junto com Mafalda, diretor artístico e guitarrista, Rubem Farias (contrabaixo), Marco da Costa (bateria) e Moises Alves (piano e teclado), Mafalda recebeu no palco do Auditório Ibirapuera grandes nomes da música, todos brasileiros … Mas com grande coração italiano: Isabella Taviani, Wilson Simoninha, o Coral DÓ RÉ MI de Petrópolis, Bocato, Alexandre Ribeiro e Toninho Ferragutti. Ao final, o registro de uma grande festa da música, da magia que liga o Brasil à Italia para sempre, nas lembranças, nas emoções e no respeito de duas grandes culturas. Bravo, bravíssimo!


Este slideshow necessita de JavaScript.