Ontem você viu aqui os melhores lançamentos musicais da semana, mas como HT é de Áries e a ansiedade impera nesse signo, hoje é dia de antecipar as melhores novidades que estão por vir na indústria fonográfica, que promete só lançamento bom para 2015. Deixando as especulações de lado, abaixo você confere os principais artistas que já confirmaram estar com álbum novo no forninho. Vem com a gente:
Lana Del Rey: Pouco mais de um anos após lançar o comercialmente bem-sucedido e hino das depressões, “Ultraviolence”, Lana já disse que seu novo álbum está em fase de produção, com bastante coisa escrita. O título já foi até liberado: “Honeymoon”. De acordo com a própria, o som será meio “noir” (seja lá o que isso signifique) e mais parecido com o seu primeiro disco, “Born To Die”, do que com o último, e deverá ser lançado após sua turnê de verão com Courtney Love, no segundo semestre de 2015. A notícia mais empolgante disso tudo? Mark Ronson, colaborador fiel de Amy Winehouse e autor do maior hit da década, “Uptown Funk”, já confirmou que está fazendo algumas faixas para o projeto. Será que agora rola Grammy?
Lady Gaga: Depois de mostrar ao mundo que tem voz e consegue ter classe quando quer, Gaga resolveu deixar Tony Bennett dormindo quietinho e voltar ao mundo pop com tudo. O novo disco não sai até 2016, mas a lista de pessoas com quem a cantora com certeza já trabalhou é de arrepiar: Giorgio Moroder, o pai da EDM e autor da trilha de “Flashdance” e “I Feel Love”, de Donna Summer; Paul McCartney, que dispensa apresentações; Diane Warren, uma das compositoras mais requisitadas e habilidosas dos anos 1990, responsável por sucessos de Beyoncé, TLC, Céline Dion, Whitney Houston e a “inédita” “Till It Happens To You”, da própria Lady Gaga; e, por fim, RedOne, o produtor que assina os melhores hits da artista desde quando ela surgiu com “Just Dance” e “Poker Face”.
Giorgio Moroder: Falando nele, o produtor está prestes a lançar seu primeiro disco em 30 anos, batizado “74 Is The New 24”. Além da já divulgada faixa com Kylie Minogue, “Right Here Right Now” (que você ouve abaixo), o projeto ainda trará parcerias com Britney Spears, Sia, Charli XCX, Foxes e Mikky Ekko, mais conhecido por ter composto “Stay”, da Rihanna. O lançamento é previsto para o segundo semestre.
Frank Ocean: Vencedor de dois Grammys e dono de um dos melhores álbuns da década, “Channel Orange”, o artista famoso por misturar rap com R&B anunciou ontem que seu terceiro disco, “Boys Don’t Cry”, sai em julho deste ano. A ansiedade é grande, já que desde 2012 ele não lança algo novo, exceto por algumas parcerias e covers aleatórios disponibilizados em seu Tumblr.
Kanye West: Como o assunto é rap, o auto-proclamado “Deus” do gênero tem criado expectativa com seu novo álbum de estúdio, batizado “So Help Me God”. Além das já anunciadas parcerias com Sia, Paul McCartney, Rihanna e Ty Dolla Sign, ainda é esperada uma colaboração com Madonna, para sabe-se lá quando. O projeto foi adiado e, de acordo com o artista, deve ser lançado no estilo surpresa-Beyoncé.
Rihanna: Ok, nem dá mais para reclamar tanto, porque já foram seis músicas inéditas de Riri esse ano, se contarmos com a trilha sonora de “Cada um na sua casa” (“Home”). Acontece que, apesar dos singles, a expectativa com o disco da cantora é grande: após ter lançado sete álbuns, apenas seu último, “Unapologetic”, conseguiu estrear no #1 e levar um Grammy para casa. Depois de rumores sobre colaborações com Sam Smith, uma sample de Florence + The Machine, composição de Dido e trechos aleatórios no Instagram, algo diz que a menina de Barbados não vai deixar o topo tão cedo.
Sky Ferreira: Por enquanto, pouco se sabe sobre o novo disco da rebelde do pop, há não ser que ela está trabalhando com Ariel Rechtshaid, o mesmo de “Night Time, My Time”. O título foi anunciado via Twitter: “Masochism”. Será que alguém vai encarar o clima “50 Tons de Cinza”?
Muse: Após um tempo na geladeira, o grupo de rock volta em junho com o disco “Drones”. A produção do projeto ficou por conta de Robert Lange, que já trabalhou com gente como Lady Gaga, Shania Twain, Bryan Adams e AC/DC.
Gal Costa: Como você já leu aqui, o novo disco de uma das maiores vozes do Brasil trará participações com Criolo, Milton Nascimento, Marcelo Camelo e mais uma galera de peso, além da produção de Kassin e Moreno Veloso. Batizado “Estratosférica”, o álbum deve ser lançado até o próximo mês.
Tulipa Ruiz: Uma das melhores descobertas nessa nova onda de artistas da MPB, a paulista andava meio sumida desde 2012, quando lançou “Tudo Tanto”, exceto por sua parceria com Criolo e a faixa “Megalomania”. Batizado “Dancê”, o novo disco está marcado para chegar às lojas no dia 5 de maio. O projeto leva a produção do irmão Gustavo Ruiz, e a capa, que você confere abaixo, foi desenhada pela própria, com arte da designer gráfica Tereza Bettinardi.
Artigos relacionados