*Com Lucas Rezende
Como HT já bem contou, “Chacrinha – o musical”, que antes de zarpar para o Teatro Alfa, em São Paulo, fixou temporada no Teatro João Caetano, no Rio, sacramentou que o brasileiro tomou gosto pelos musicais, e, além de gostar de consumir, sabe muito bem fazê-lo, explorando histórias que felizmente tomaram os palcos. A vida e canções de Tim Maia, Elis Regina, Cazuza, Cássia Eller, entre outros, não nos deixam mentir.
Mas não só de biografias se vive o teatro de musicais. Prova disso são os espetáculos de Bibi Ferreira, Marisa Orth (“Romance”), Samantha Schmutz (“Samantha + Brasov”), e “As Noviças Rebeldes”. Pois bem: aproveitando essa lacuna aquecida dos teatros, a Aventura Entretenimento continua batendo sua meta de manter a cada três meses um novo espetáculo na cidade maravilhosa. Ela, responsável pelo sucesso de “Chacrinha”, depois que a história do Velho Guerreiro foi para a Terra da Garoa, tratou de estrear “Barbaridade”, com Susana Vieira e Guilherme Leme abordando o medo de se chegar à terceira idade a partir do texto de Rodrigo Nogueira.
O musical ainda está com a segunda marcha engatada, mas é tempo suficiente para a Aventura já querer tratar de sua próxima empreitada. E dessa vez a verve musical vai se aproximar mais da dramaturgia que se possa imaginar. Lembram de “Vamp” (TV Globo -1991), a novela das sete escrita por Antonio Calmon que eternizou Claudia Ohana na pele da vampira Natasha? Pois então, essa será a nova adaptação que vai chegar aos teatros. O texto será do próprio Calmon, mas em parceria com Rodrigo Nogueira. Ainda sem a escalação de atores para o projeto, a direção já caiu nas mãos de Jorge Fernando. Nada mais justo, já que o querido das celebs foi quem comandou a novela.
Com estreia prevista já para o segundo semestre deste ano, “Vamp – O Musical” terá o enredo televisivo como base. A trama se passava na cidade de Armação dos Anjos, litoral do Estado do Rio de Janeiro. Lá, o capitão reformado Jonas, viúvo com seis filhos, casa-se com Carmem Maura, também viúva e com seis filhos. Eles vão ter que enfrentar uma série de vampiros que chegaram a cidade junto com uma famosa cantora de rock chamada Natasha, que quer gravar um vídeo clipe. Tudo se enrola quando Natasha vende sua alma a um vampiro-mor em troca de ser uma celeb hematófaga.
Como tudo ainda esta embrionário, nenhuma música está confirmada. Mas não é muito difícil imaginar que algo relacionado à trilha da época, com Elba Ramalho, Vange Leonel, Cher, Fábio Jr., Lenny Kravitz e Rolling Stones, venha a ganhar vida novamente. Mais eclético impossível, não?
Artigos relacionados