Marcelo D2 lança o clipe A cara do povo: “É assim que eu toco os meus tambores, assim que eu quero que a minha música soe”


Vídeo é o quinto do projeto “Nada pode me parar” com 15 clipes a serem lançados

Fragmentos de um artista incansável. É o que temos para a semana, e para as próximas 12 semanas. Além de fazer muito barulho, Marcelo D2 mostra que em 2014 nada pode fazê-lo parar. O cantor acaba de lançar o clip “A cara do Povo”, o terceiro do projeto “Dia do clip”, no qual será lançado um clipe por semana, toda quinta-feira. São 15 clipes que apresentam a atmosfera do álbum “Nada pode me parar”, que teve sua estreia em maio do ano passado e agora lança DVD. D2 aproveitou a turnê pelo mundo e fez filmagens curtinhas em cada lugar com a diretora Gandja Monteiro. Nova York, Luanda, Big Sur, LA, Recife, Rio, São Paulo viram cenários que, de alguma forma, inspiram e influenciam D2. O resultado é um projeto inédito na música brasileira: paralelamente à produção do disco, produziu-se um videoclipe para cada faixa. Haja sagacidade, Marcelo!

O mais recente videoclipe foi filmado em duas locações distintas e emblemáticas; a energia urbana dos arranha-céus de Downtown, em Los Angeles, e as belezas naturais de Big Sur, na Califórnia. A ideia é representar visualmente o som que produz. “É assim que eu toco os meus tambores, assim que eu quero que a minha música soe”, explica D2. O contraste destes cenários demonstra que essa simplicidade brasileira é intrinsicamente cosmopolita, o suburbano carioca que, independente de onde estiver, vai do underground ao mainstream sem perder as raízes. A música de Milton Nascimento, com beats de Renan Saman e sample de ‘Escravos de Jó’, de Dom Um Romão, tanto na letra quanto no vídeo, “discorre sobre os extremos, os opostos do cotidiano que cíclica e continuamente exigem a busca pelo equilíbrio”, segundo o artista.

Uma grande variedade de câmeras e diversos formatos de produção constrõem todo o projeto, que conta com a participação de artistas nacionais e internacionais: Aloe Blacc, Like (Pac Div), Joya Bravo, Helio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Batoré (ConeCrewDiretoria), Akira Presidente, Shock (Start) e seu filho, Stephan (aka SAIN). Os clipes podem ser vistos na sua página www.nadapodemeparar.com.br ou no seu canal oficial no youtube. O indócil Marcelo mais uma vez mostra o artista enérgico e inspirado que é, em um mercado de austeridade nas propostas comerciais.

Assista “A cara do povo”!

Ficha Técnica

Direção e fotografia – Gandja Monteiro

Montagem – Rami D’Aguiar

Colorista – Kate Izor

Produção – Marcelo Peixoto, Gandja Monteiro & Hannah B. Schick

Segundo câmera & AD – Jamar Hawkins

Design Gráfico – Bia Castro & Marianna Dutra

Coord. pós – Bianca Halpern