*Por João Ker
Nem mesmo o tempo nublado no Rio de Janeiro impediu Criolo e Ivete Sangalo de lotarem a Praia de Copacabana neste domingo (21), com uma plateia de estimadamente 120 mil pessoas, de acordo com a organização do evento. Através do projeto Nívea VIVA, dois dos maiores artistas contemporâneos brasileiros homenagearam a lenda Tim Maia, com um repertório tão conhecido do público que fez o coro da plateia ecoar pela orla da Zona Sul.
Público esse que, diga-se de passagem, reuniu um time poderosíssimo de celebridades, provando que o apelo e a qualidade da dupla no palco não tem restrição de cor, sexo, idade, preferência sexual ou status. Bruna Marquezine, por exemplo, não se aguentou na dança e chegou a amarrar a camisa jeans na cintura para pular despreocupada. Carolina Dieckmann fez o mesmo, tietando a diva baiana e o rapper paulista ao lado de David Brasil, Preta Gil e Tiago Abravanel. Ali pela área VIP armada em frente ao palco – que tinha gente tão animada quanto quem esta atrás da grade – HT ainda conseguiu ver Sheron Menezzes, Rainer Cadete (que tem sido bastante elogiado por seu personagem em “Verdades Secretas”), Suzi Pires acompanhada de Candé Salles, e a neo musa nacional, Sasha Meneghel.
A setlist do show, que durou cerca de duas horas, trouxe aquela mistura de clássicos imortalizados na voz de Tim que, quando você se dá conta, conhece muito mais do que imagina: “Não quero dinheiro”, “Primavera”, “Sossego”, “Do Leme Ao Pontal” e por aí vai… Essa foi a primeira vez em toda a turnê do projeto que o show foi transmitido ao vivo pela internet e em breve estará disponível online na íntegra.
Como não poderia ser diferente, o entrosamento dos dois no palco após meses de turnê é algo lindo de presenciar, tudo isso coroado pela simpatia radiante de Ivete. A cantora, por sinal, protagonizou um dos momentos mais divertidos da noite. Ao cantar “Vale Tudo”, logo após os versos “Só não pode dançar homem com homem / E nem mulher com mulher”, ela completou “Agora pode!!!”. Mais fofa impossível, não?
Artigos relacionados