O ano de 2017 começou com tudo para Alice Caymmi, a cantora se apresenta amanhã no Teatro Rival, no Rio de Janeiro e celebra o lançamento do seu novo single “Louca”. A música é uma regravação da cantora mexicana Thalia, conhecida no Brasil pelo seu papel na novela “Maria do Bairro”. Alice – que nesse single contou com a participação do produtor carioca João Brasil – celebra o renascimento e uma mudança de ares para esse novo ano.
A carioca destaca que embora a melodia tenha conquistado os seus ouvidos de primeira, a letra não conversa com a sua vida pessoal: “O primeiro momento da paixão é sempre a loucura, mas falando da minha vida pessoal é quase como uma antítese. O intérprete é como um ator, tem momentos que tenho que fazer outras coisas que não ser só a Alice”, ressaltando que não significa que a Alice deixe de existir em algum momento: “Ela está sempre lá. Unindo o todo.”
O conceito da capa de “Louca” resgata o estereótipo do colorido feminino usando e abusando do rosa, mas de um jeito transgressor. Alice diz que muitas vezes associam o nome dela ao movimento feminista, mas que ela não faz parte publicamente de nada: “Me movimento, mas não estou dentro do movimento. A minha resistência é existir. Não falo pelas outras feministas, falo pela Alice. A minha maneira de ser já é uma complicação para os caretas, para os machistas de uma forma geral. A minha ressignificação no mundo é um ato político”.
Caymmi transborda a arte em tudo o que faz e diz que não quer revelar demais em entrevistas dessa vez para que as pessoas sintam mais quando forem pegas de surpresa: “Eu tenho aflorado cada vez mais meu lado artista plástico. Dou briefing de iluminação, compro parte do cenário. Minha equipe é luxuosa, mas o ponto central é meu pensamento estético”, conta a cantora afirmando que o show de amanhã, no Teatro Rival, já está pronto e que será possível ver todo esse novo lado Alice Caymmi, para além do musical.
Sobre o que vai ser visto na apresentação, Alice apenas revela: “Eu já pari. Claro que é um bebê ainda. Precisa muito viajar, crescer. Todas as músicas do álbum novo já estarão no show. Muitas vezes tentam controlar os artistas como crianças. Com ‘Louca’, eu saio do armário como uma pessoa incontrolável”, responde animada e empolgada com esse que ano que ela classifica como um ano de renovação. A começar pelo novo disco, que já está no forno. “Estou trocando de pele de novo. É dolorido, é quase violento, mas é a violência do amor”, finalizou.
Alice Caymmi
15 de fevereiro, 20h
Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro)
Direção Musical: Rodrigo Gorky
Direção Artística, Concepção de Repertório: Alice Caymmi e Rodrigo Gorky
Luz: Alessandro Boschini
Figurino: Fabio Kawallys
Cenário: Maira Nascimento, Kenia Faria e Raphael Elias
Design: Gabriel Martins
Artigos relacionados