*Por Zé Pedro
E agora Brasil?
Depois de tantas manifestações e cidadãos loucos com carradas de razão, os senhores lá de Brasília acabaram determinando nosso destino mais uma vez, provando que nesse país, mesmo com toda fúria e indignação do povo, essa gente truculenta é quem decide nosso destino. A tristeza é senhora.
Para quem não concorda com o presidente empossado, resta o deboche, nossa eterna salvação. E já surgiu a primeira gargalhada geral: um aplicativo no Chrome que transforma o nome do poderoso chefão em….Temer Golpista! Você digita o nome original e o browser diz a verdade pra você kkkkkkkkkkk
E o VMA desse ano? Detesto essas premiações no domingo, porque meus amigos se escondem em casa e tenho que comer pizza sozinho kkkkkkkk. No mais o de sempre: chocharam a Britney, Rihanna arrasou e a “Vogue” Brasil….. pagou mico fazendo bullying com as drags da RuPaul! Claro que tiraram o post rapidinho mas…é o que eu sempre digo: pense duas vezes antes de colocar seu dedinho na internet porque deu enter, o povo dá print! Virou assunto geral.
Um dia estava eu em Nova York na casa de Bebel Gilberto quando chega a família Pires Morais essa turma que eu amo que tem Gloria e Orlando como líderes e seus filhos lindos dos quais Cléo é minha quase irmã. Foi ali que encontrei pela primeira vez Antonia Morais que muito tímida me mostrou pela primeira vez suas experiências musicais e foi com susto e paixão imediata que vi ali uma artista nascer. Antonia poderia estar vivendo de sua beleza e um salário de TV, mas pretende bem mais: mostrar um som original, bem longe dos imediatismos comerciais. Essa semana saiu “A Santa Máquina”, esse videoclipe que explicita suas intenções. Veja:
O Kenzo pirou de vez e a gente adorou! O comercial de seu novo perfume dirigido por Spike Jonze quebrou a internet. Só lembrando que é referência direta a “Weapon of Choice”, do Fatboy Slim interpretado pelo ator Christopher Walken também criado pelo próprio Jonze. Nesse mundo tudo se copia, até a gente mesmo kkkkkkk
E agora Brasil?
Fatima Bernardes e William Bonner se separaram depois de 26 anos de amorzinho na tela da Globo e exemplo de casal forever and ever.
O povo caiu de pau na rede dizendo que esse comunicado era pra abafar o golpe do governo. Se foi, conseguiu, porque depois dessa ninguém mais acredita em amor eterno kkkkkkkkkkk
Enquanto aqui nos trópicos a HOPE lançou sua coleção com um desfile poderoso criado por Paulo Borges (com trilha sonora minha, gente!) e a presença incendiária de Izabel Goulart na passarela, as corajosas Lena Dunham e Jemima Kirke posaram para uma campanha de lingerie lá no mundo de fora e abalaram com suas gordurinhas expostas.
Tô gamado nessa dupla chamada Soft Hair, que faz um som meio Empire of The Sun e os meninos são uma mistura de Rick Wakeman (só a Véia lembra) com Klaus Kinski (que também só a Véia lembra). Veja o clipe:
E a música fofa da semana é:
E por hoje é só. Semana que vem a Véia tá de volta alive and kicking!
* Zé Pedro é um artista dedicado à Música Popular Brasileira. Apesar de ser conhecido com um DJ que toca vários estilos musicais, é considerado uma enciclopédia da MPB. Nessa área, ele atua em qualquer esfera de produção de remixes, a publicação de um livro e a inauguração do selo Jóia Moderna, em 2011, que já conta com mais de 20 discos lançados até agora, resgatando o trabalho de cantoras de outras gerações, criando tributos a grandes compositores e lançando novos talentos do pop brasileiro. Mais recentemente criou o Canal da Véia (como ele se refere a todo mundo e a si mesmo) no YouTube, que já é um sucesso.
Artigos relacionados