To chegando, hein! Cheio de novidades, Biel conversou com o HT e contou sobre o primeiro disco da carreira e a nova fase como artista com o lançamento de “Juntos Vamos Além”. No papo, que rolou por telefone nessa terça-feira (03/05) , o músico disse que o álbum é a sua representação em um disco. Segundo Biel, do mesmo jeito que tem dia que ele “quer todo mundo” e outros em que “ele quer uma pessoa só”, as faixas do novo projeto se adequam a todos esses sentimentos. “O mix de emoções tem muito a ver com uma mistura de ritmos. Quando você quer todo mundo, você pensa no funk. Já quando você quer uma pessoa só, é o reggae e a música romântica que vêm à cabeça. Meu disco tem tudo isso, acho que o pop permite esse passeio por outros gêneros. Ninguém ouve só uma vertente musical. A galera gosta de diferenciar e explorar a diversidade musical do mercado. Quando o artista começa a colocar vários ritmos diferentes em um CD, as pessoas começam a se identificar mais com o trabalho”, contou Biel. Ele, que tem como referências nacionais desde o funk antigo do DJ Malboro ao pagode do Pixote e ao reggae do Onze20 e o rap de Emicida, disse que o repertório variado ajuda a analisar o que o mercado quer. Segundo Biel, até pagode ele tentou colocar no CD, porém foi alertado que “ficaria muito perdido”.
Dois anos depois de ter postado a primeira música – “To Podendo Hein” – no YouTube e com mais de 200 milhões de visualizações na plataforma, Biel vive uma nova fase na carreira. Segundo ele, a demora pelo lançamento de um disco com todos os sucessos foi a falta de necessidade por algo novo antes. “Os singles seguraram muito. A gente não precisou vir com trabalho novo, porque já estava tendo muito assunto e muita coisa para fazer. Então, preferimos segurar. Mas agora, viemos com um CD cheio de novidades. Eu acho que o meu trabalho vai começar a tomar uma outra forma a partir desse momento. A gente vai escolher um caminho a ser seguido”, explicou o cantor. Para a produção do álbum “Juntos Vamos Além”, o paulista de 20 anos disse que teve que lidar com várias etapas da música com as quais não estava acostumado. “Antes era só cantar em cima do tamborzão, não tinha arranjo e nem melodia. Então dava uma certa liberdade. Para o disco, eu tive que aprender na marra e foi um grande aprendizado essa etapa de produção”, contou ao HT.
Com música na trilha sonora da próxima novela das 19h da Globo (“Haja Coração”) e no novo filme do Carrossel, Biel acredita que esses reconhecimentos são como uma forma de consagração. “Quando você faz um show, você não está se consagrando. Para mim, você está ganhando o seu pão de cada dia, fazendo o que qualquer um pode fazer. Porém, a partir do momento que o artista ganha prêmios e tem músicas emplacadas em novelas e filmes, ele mostra que não está aqui para brincadeira, que está focado e veio para ficar. E é isso que eu quero mostrar para a galera”, explicou.
Com pouco mais de cinco milhões de seguidores no Instagram, o funkeiro se disse muito ciumento com as redes sociais e os fãs. Como nos contou, é o próprio Biel quem administra as páginas e faz questão de manter essa relação de proximidade com o público. “Eu acho que quando eu lido direto com as pessoas, eu tenho uma visão melhor do que eles querem ouvir, do que eles gostam e quais artistas eles curtem para eu me inspirar e trazer para o meu material. Eu trato os meus fãs como uma família, eu estou aqui por eles e eles estão ali por mim. Tem que ser assim”, disse o músico. Fofo, né?
Se no universo do funk a mulher ainda é vista como um objeto e uma figura submissa ao homem, em meio a tantos movimentos feministas que buscam a valorização da figura delas na sociedade, Biel manda o papo a favor da mulherada. Para ele, quem tem esses tipos de atitude “não merece respeito na vida”. “Eu acho que mulher deve ser tratada com todo o carinho do mundo. Quem faz isso e tem uma irmã ou uma mãe que ama está sendo hipócrita, porque não está respeitando o gênero. A gente não seria nada sem elas. Eu nunca fiz esse tipo de coisa, meus clipes nunca falaram besteira e nunca foram esculachados. Eu acho que tem que haver esse respeito, não pode faltar”, falou e disse.
Com tantos sucessos e novidades na carreira do jovem músico, ele disse que só deseja três coisas para a vida: saúde e força para que consiga batalhar pelos sonhos e sabedoria para administrar a carreira. “Não é fácil! Peço a Deus para que eu permaneça com os pés no chão e a cabeça no lugar para focar no que eu realmente quero. Assim, eu acho que o mérito vem. Isso é o principal”, afirmou Biel. Vamos além, vamos além!
Artigos relacionados