Virada de ano sempre é motivo para novidade. Agora, Seu Jorge acaba de lançar o clipe ‘Festa brasileira’, que conta a especialíssima direção do cineasta americano Spike Lee. É mole? O vídeo adianta a expectativa e o clima da torcida brasileira para a Copa de 2014, e a música é parte da campanha da ‘Sua Arena’, da LG, que tem o cantor brasileiro como embaixador.
Com cerca de mil pessoas participando, entre a equipe de produção e elenco, três dias de gravação e seis locações diferentes no Rio de Janeiro, o vídeo tem inúmeras passagens da música capturadas em 12 sets e 900 tomadas por 30 músicos. Super produção, concorda? Ainda mais se levando em conta que é vídeo de um renomado cantor brasileiro concebido por um diretor peso-pesado do cinema americano! Tudo isso, junto e misturado, resultou em parte significativa da maior campanha institucional da LG Electronics do Brasil, a ‘Sua Arena LG’, que recebeu investimento inicial de R$40 milhões. “O clima do vídeo clipe reflete exatamente o sentimento de alegria e felicidade do povo brasileiro, a torcida e amor pelo país e a transformação que ele vem passando em todos os setores da economia e agora, também dentro de casa com os produtos e tecnologias da LG”, reforça Pablo Vidal, diretor de marketing da LG. Bora torcer?
Assista ao clipe:
Além do Seu Jorge, que foi escolhido como embaixador da campanha por ter voz marcante, transitar por todos os níveis sociais e possuir uma trajetória de sucesso, a LG decidiu convidar um dos maiores diretores mundiais de cinema, Spike Lee, para dirigir o vídeo clipe, devido à identificação e interesse do diretor com o País, e seu gosto pela música e arte brasileira. Ambos, que já admiravam o trabalho um do outro, aceitaram o convite prontamente e conduziram as gravações com muita animação e parceria.
Com produção da Vetor Zero/VZI, o filme contou com 800 figurantes e 200 profissionais e foi rodado durante três dias em uma mansão, um bar no bairro de Santa Teresa, na comunidade do Morro Santa Marta, em uma Igreja no Fundão, em uma casa no Joá e um campo em Nova Iguaçu. A ideia, como as locações eram bem diferentes, foi representar todo o Brasil, as classes sociais, a essência das regiões e seus povos e o clima de festa e alegria que embala o Brasil.
Artigos relacionados