Chico Buarque e João Bosco fazem show surpresa para cerca de 60 pessoas no morro do Vidigal, Rio de Janeiro


A apresentação fez parte do projeto Tijolo por Tijolo, de Sérgio Ricardo, que luta contra a gentrificação da comunidade carioca

Sob alguns gritos de “Não vai ter golpe”, Chico Buarque e João Bosco cantaram para um público de cerca de 60 pessoas ontem à noite no morro do Vidigal, Rio de Janeiro. O show quase particular foi parte do projeto Tijolo por Tijolo, organizado há 35 anos pelo cantor e compositor Sérgio Ricardo. Em um palco simples da comunidade, o projeto surgiu com a proposta inicial de arrecadar fundos para reconstrução de casas demolidas em meio à ditadura. Mas, nos dias de hoje, o Tijolo por Tijolo luta contra o processo de gentrificação do Vidigal. Tradicionalmente, Sérgio Ricardo convida artistas locais e convidados surpresas para subir ao palco nas noites de show. Na noite de ontem, a presença inesperada de Chico Buarque e João Bosco aqueceram a noite fria carioca.

Segundo a psicóloga Priscila Monteiro, que foi pela primeira vez ao local na noite de ontem, o show intimista foi muito agradável e incomparável. “Ver o Chico e o João Bosco no alto do Vidigal foi incrível. Foi muito simples, parecia que eles estavam tocando no quintal da casa de cada um. Eles chegaram super simpáticos cumprimentando todo mundo”, relembrou Priscila que afirmou que o local ficou sem energia elétrica por alguns instantes antes da chegada dos músicos. Como nos contou, no início do show, os artistas pediram ao público que não registrassem com o celular. Mas, de acordo com a psicóloga, não adiantou muito. “Impossível! Depois de um tempo já estava todo mundo filmando e tirando foto”, disse ela.